Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Em Washington, legalização da maconha não aumentou o consumo entre adolescentes

Em Washington, legalização da maconha não aumentou o consumo entre adolescentes


Espalhe a boa !
  • 1.3K
    Shares
Sabe aquela velha história de que a legalização da cannabis faria “implodir” o consumo entre adolescentes? Pois é, evidências científicas indicam que isso não passa de mais um tabu fantasioso.

Pelo menos é o que sugere um novo estudo publicado no The Journal of Adolescent Health. Realizada por cientistas da Universidade Estadual de Washington, Universidade de Massachusetts e da Escola de Saúde Pública do Colorado, a pesquisa avaliou as tendências no uso de maconha – e suas relações com o trabalho – entre adolescentes nos anos imediatamente anteriores e imediatamente posteriores à legalização da erva para fins recreativos no estado norte-americano de Washington.

Metodologia

O estudo foi realizado a partir de dados da pesquisa Healthy Youth Survey, completada por mais de 76 mil jovens anualmente em todo o estado de Washington, entre os anos de 2010 a 2016. Foram contabilizados dados de participantes cursando desde a oitava série do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio.

Resultados

O levantamento mostra que os adolescentes de todas as séries possuem maior prevalência de uso de cannabis quando estão trabalhando. Jovens empregados em ambientes formais, incluindo os setores de varejo e de serviços, são ainda mais propensos a utilizar cannabis do que aqueles que não trabalham – ou aqueles que trabalham em ambientes informais.

Entre 2010 e 2016, o uso da erva diminuiu significativamente entre os alunos da oitava série ao primeiro ano do Ensino Médio. No entanto, o consumo aumentou significativamente ao longo deste período entre os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, sobretudo entre aqueles que trabalhavam.

Tal achado, no entanto, não surpreendeu os autores do estudo, que reconheceram que o “local de trabalho pode expor os adolescentes a comportamentos potencialmente insalubres de colegas ou colegas de trabalho, incluindo o uso de substâncias diversas”.

Evidências anteriores

Clique aqui para conhecer outras referências anteriores indicando que a legalização da cannabis não aumenta as taxas de consumo entre jovens e adolescentes.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

 

You may also like
Novo estudo aponta que legalização da maconha não aumenta a criminalidade
Projeto de lei tenta solucionar conflito entre bancos e maconha nos EUA
Califórnia inaugura sua primeira cafeteria que vende maconha
Cafeína e receptores de canabinoides podem auxiliar no tratamento de TDAH

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.