Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Capital do estado do Colorado, nos Estados Unidos, Denver transforma-se na primeira cidade do país a descriminalizar o uso de cogumelos alucinógenos para maiores de 21 anos.

A decisão surgiu após um disputado referendo popular realizado nesta quarta-feira (8/5), conforme noticiado pelo The Denver Post.

Aproximadamente 176 mil moradores da cidade aprovaram por 50,56% votos a favor e 49,44% contra a chamada “iniciativa 301”, que autoriza a posse e o uso pessoal de cogumelos do tipo psilocibina para maiores de 21 anos.

Na prática, o texto não regulamenta a compra, venda ou porte dos cogumelos, mas determina que a polícia pare de reprimir e criminalizar seus usuários.

O referendo será confirmado no próximo dia 16 de maio, com a apuração final de votos vindos de militares e do estrangeiro.

Cogumelo também é medicina

Princípio ativo dos chamados “cogumelos mágicos”, a psilocibina não é considerada viciante, além de possuir propriedades terapêuticas, ajudando no combate à depressão e à dependência em opioides, conforme apontam estudos científicos.

Denver sempre na vanguarda

Vale lembrar que, em 2005, Denver se tornou a primeira grande cidade americana a legalizar, via referendo, a posse de pequenas quantidades de maconha.

Além disso, o uso recreativo da erva é legal no estado do Colorado desde 2014.

[gdlr_stunning_text background_color=”#f3f3f3″ button=”SAIBA MAIS” button_link=”https://www.mary420.cafe/?utm_source=Txt-MJ-Boost&utm_medium=Txt-MJ-Boost&utm_campaign=call2action” button_text_color=”#ffffff” button_border_color=”#6fac2f” title=”Que tal turbinar a sua mente?” title_color=”#94d64f” caption_color=”#a0a0a0″]O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! [/gdlr_stunning_text]