Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Denver é a primeira cidade dos EUA a descriminalizar uso de cogumelos alucinógenos

Denver é a primeira cidade dos EUA a descriminalizar uso de cogumelos alucinógenos


Espalhe a boa !
Capital do estado do Colorado, nos Estados Unidos, Denver transforma-se na primeira cidade do país a descriminalizar o uso de cogumelos alucinógenos para maiores de 21 anos.

A decisão surgiu após um disputado referendo popular realizado nesta quarta-feira (8/5), conforme noticiado pelo The Denver Post.

Aproximadamente 176 mil moradores da cidade aprovaram por 50,56% votos a favor e 49,44% contra a chamada “iniciativa 301”, que autoriza a posse e o uso pessoal de cogumelos do tipo psilocibina para maiores de 21 anos.

Na prática, o texto não regulamenta a compra, venda ou porte dos cogumelos, mas determina que a polícia pare de reprimir e criminalizar seus usuários.

O referendo será confirmado no próximo dia 16 de maio, com a apuração final de votos vindos de militares e do estrangeiro.

Cogumelo também é medicina

Princípio ativo dos chamados “cogumelos mágicos”, a psilocibina não é considerada viciante, além de possuir propriedades terapêuticas, ajudando no combate à depressão e à dependência em opioides, conforme apontam estudos científicos.

Denver sempre na vanguarda

Vale lembrar que, em 2005, Denver se tornou a primeira grande cidade americana a legalizar, via referendo, a posse de pequenas quantidades de maconha.

Além disso, o uso recreativo da erva é legal no estado do Colorado desde 2014.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

 

You may also like
Cannabis & atividade física, um par mais do que perfeito
Rede de fast food lançará hambúrguer com CBD em comemoração ao Dia da Maconha
Dispensário de maconha nos EUA oferece desconto para professores em greve
ONG do Colorado desenvolve linguagem de sinais para termos canábicos

Leave a Reply