Parlamentares do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, votaram de maneira favorável à aprovação do uso de maconha para o tratamento de animais de estimação.

Para isso, os donos dos pets deverão ser maiores de 18 anos e o uso da substância precisará ser prescrito por um veterinário.

De acordo com a rede norte-americana ABC, o uso de Cannabis já é utilizado por diversos especialistas veterinários no território norte-americano, mas poucos estados têm legislações específicas sobre o assunto. Na Califórnia, o assunto segue para aprovação da Assembleia do estado. Enquanto isso, em Nova York, políticos também se mostraram interessados em estudar e votar o tema.

Além de prevenir possíveis punições a veterinários que recomendam a substância, autorizar o uso de maconha para animais de estimação ajudará em âmbito acadêmico. “A Cannabis pode ser um produto muito seguro e eficaz para tratar problemas como artrite, ansiedade, e convulsões epilépticas, por exemplo”, disse a veterinária Karen Joy Goldenberg, ao canal CTV Montreal.

*Fonte: Galileu

[gdlr_stunning_text background_color=”#f3f3f3″ button=”SAIBA MAIS” button_link=”https://www.mary420.cafe/?utm_source=Txt-MJ-Boost&utm_medium=Txt-MJ-Boost&utm_campaign=call2action” button_text_color=”#ffffff” button_border_color=”#6fac2f” title=”Que tal turbinar a sua mente?” title_color=”#94d64f” caption_color=”#a0a0a0″]O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! [/gdlr_stunning_text]

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você se inscreveu com sucesso