CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Uso de vaporizador evita danos ao pulmão

Uso de vaporizador evita danos ao pulmão

Trocar a fumaça pelo vapor só traz vantagens, incluindo a redução de danos ao pulmão, conforme afirma uma pesquisa feita na Itália.

Se você ainda tem dúvidas de que o uso de vaporizadores é a melhor estratégia de redução de danos para canabistas e tabagistas, então vale a pena buscar algumas referências científicas, a exemplo desse artigo publicado na conceituada revista Nature.

Elaborado por pesquisadores do Instituto de Medicina e do Centro Anti-Tabagismo da Universidade de Catania, o levantamento analisou possíveis danos pulmonares em usuários de cigarros eletrônicos.

Para tanto, os cientistas avaliaram uma amostra de jovens adultos que jamais haviam fumado cigarros convencionais, mas que possuíam o hábito regular de vaporizar.

Ao todo, os nove participantes foram acompanhados pelos médicos por cerca de três anos e meio. Exames e testes foram realizados periodicamente com o objetivo de avaliar a pressão arterial, frequência cardíaca, peso corporal, função pulmonar, sintomas respiratórios, além das taxas de óxido nítrico e monóxido de carbono exalados.

Os resultados foram comparados com os de um grupo de controle composto por não-fumantes que jamais haviam vaporizado.

Resultados

“Não encontramos decréscimos nos índices espirométricos, desenvolvimento de sintomas respiratórios, alterações nos marcadores de inflamação pulmonar no ar exalado ou achados significativos de dano pulmonar precoce em testes de tomografia computadorizada de alta resolução”, declarou Dr. Riccardo Polosa, um dos autores do estudo.

Os cientistas também concluíram que mesmo os usuários mais frequentes dos vapes não apresentavam sinais de dano ou inflamação nos pulmões.

Os vapers também não foram diagnosticados com alterações na pressão arterial ou no coração.

“Os resultados deste estudo fornecem algumas evidências preliminares de que o uso prolongado de cigarros eletrônicos não é suscetível de levantar preocupações de saúde significativas em usuários jovens”.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.