CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > CULT > ABCDário Vaper

ABCDário Vaper

Alguma vez você já se sentiu meio perdido com as expressões utilizadas no universo vaper?

Então chega mais para conhecer o significado das principais palavras associadas à vaporização em nosso exclusivo ABCDário Vaper!

Atomizador

Nos vapes, o atomizador é a porção, ou peça, que efetivamente produz o vapor! Eles podem ser de diferentes tipos, que podem permitir, ou não,  a reconstrução da resistência (coil) e armazenamento (tank) de e-liquids. No vocabulário genérico, um atomizador é definido como um aparelho que produz uma vaporização fina, forçando o líquido a passar por uma pequena abertura.

Baterias

As baterias são dispositivos que geram corrente elétrica a partir de reações químicas, e é delas que os vapes retiram energia para funcionar. Cada modelo de vape requer um tipo de bateria para funcionar apropriadamente. Portanto, sem vacilo: Nada de gambiarras ou baterias falsificadas! Segurança em primeiro lugar.

Cannavaping

O termo “vaping” se refere ao ato de vaporizar, independentemente do material que está sendo consumido. Já o termo cannavaping é mais específico, e se refere à vaporização da maconha (Cannabis) e seus derivados.

Diâmetro

Na vida dos vapers, o tamanho importa. Principalmente se estivermos falando do diâmetro e comprimento do fio das coils, ou resistências. Estas medidas, entre outros fatores, determinam e regulam o quanto de energia elétrica será convertida em calor, que por sua vez, será utilizado para vaporizar o material a ser consumido.

E-Liquid

Os e-liquids, também chamados de e-fluids ou e-juices, são uma mistura de substâncias que são inaladas na forma de vapor através da utilização de vapes. Os e-liquids são encontrados em diversas versões, que variam com relação à concentração de nicotina e sabores.

Flavorizante

Os flavorizantes são substâncias de origem natural ou sintética que conferem um sabor característico a alimentos, doces, medicamentos e também aos e-liquids! Graças aos flavorizantes existem no mercado e-liquids com diversos sabores de frutas, ervas, e também alguns exóticos, como champagne, cheesecake e leite!

Que tal começar a vaporizar agora?

Conheça os vapes mais incríveis e discretos do mercado!

VAPORIZE JÁ

 

Guaraná

O tabaco e a maconha não estão sozinhas no mundo das plantas vaporizadas. Ao invés de espantar o sono com alguns goles de guaraná ou café, alguns americanos estão preferindo vaporizá-los. Efeito rápido e sem sujeira, bem a cara do ritmo frenético de NY. Outras substâncias estimulantes que também caíram na onda vape são a taurina (também encontrada em energéticos, como o RedBull) e o ginseng.

Hábito de fumar

Recentemente, pesquisadores ingleses afirmaram que os vapes podem ajudar as pessoas a parar com o hábito de fumar. Em um estudo realizado com cerca de 40 pessoas, os pesquisadores observaram que aquelas que trocaram o cigarro pelo vape conseguiram ficar mais tempo sem fumar. O mais curioso foi que, até algumas pessoas que não queriam parar de fumar, pararam! O motivo foi que elas acharam a utilização dos vapes mais agradável.

Inalação

Quando consumimos um cigarro ou usamos um vape, a fumaça ou vapor, são inalados. Isso significa que esta fumaça ou vapor entra em nosso corpo através das vias respiratórias e vão parar em nosso alvéolos pulmonares. Os alvéolos pulmonares são estruturas altamente vascularizadas e, portanto, as substâncias que vão parar lá rapidamente caem na circulação e induzem seus efeitos fisiológicos.

Jacaré nunca mais

Se você é uma pessoa que não foi agraciada com o dom de bolar um, ter um vape pode ser a solução. Existem no mercado diversos vapes específicos para o consumo de ervas secas, mas se você ainda quiser insistir no baseado, clique aqui para ver 8 dicas do Maryjuana para evitar o jacaré.

Kanthal

Kanthal é o nome de uma liga metálica muito utilizada na fabricação das coils (resistências) dos vapes. As ligas de Kanthal são feitas de ferro, cromo (20-30%) e alumínio (4-7,5%), mistura que confere resistência a altas temperaturas.

Lixo

Além de serem uma melhor opção para a saúde, os vapes também são uma melhor opção para o meio ambiente. Sabe qual é o principal resíduo – lixo mesmo – descartado pelos humanos? Não é o canudinho e nem a sacola plástica. É a bituca de cigarro! Todo ano são produzidos 5,6 trilhões de cigarros, e cerca de dois terços das bitucas são descartadas inadequadamente. Agora imagine se todo fumante virasse vaper, o quanto de lixo ia parar de ser produzido.

MODs

Os MODs são basicamente vapes mais potentes e customizáveis – ou modificáveis, daí o nome “MOD”. Eles comportam baterias maiores e permitem o uso de coils customizadas, o que possibilita a formação de vapor mais denso e em maior quantidade. Por causa destas características, os MODs são utilizados pelos Cloud Chasers, conhecidos pelos incríveis truques performados com vapor.

Nicotina

Além de diversos sabores, os e-liquids usados nos vapes também podem apresentar quantidades diferentes de nicotina, ou até não ter esta substância em sua composição. Os e-liquids com nicotina são geralmente utilizados por ex-fumantes, que trocaram o cigarro pelo vape como método de redução de danos ou que estão tentando parar de fumar.

Ohm

Ohm é a unidade de medida de resistência elétrica, e que tem esse nome em homenagem ao físico alemão Georg Simon Ohm. Esta palavra está constantemente na boca dos vapers por causa das coils. Quanto maior a resistência da coil, maior é a produção de calor para a geração de vapor.

Pavio

Determinados modelos de vapes para e-liquids utilizam um tipo de pavio (“wick”), geralmente passando por dentro da coil. Mas este pavio não é para fogo, e sim para líquido! Neste caso, o pavio tem a função de reter o e-liquid e sempre deixá-lo em contato com a coil para permitir a produção do vapor. Os pavios para vapes podem ser feitos de diferentes materiais, como algodão, algodão de celulose, rayon e até cânhamo.

Queima

No quesito saúde, a grande sacada dos vapes é a ausência da queima do material a ser consumido. Assim, não há produção de alcatrão, fumaça e monóxido de carbono, substâncias altamente prejudiciais à saúde.

Resíduos

Os vapes possuem a grande vantagem de serem reutilizáveis, mas esta característica requer um cuidado maior na manutenção e limpeza para evitar o acúmulo de resíduos. Um estudo publicado em 2016 mostrou que, quando o vape não passa por limpeza periódica, há uma produção 60% maior de substâncias tóxicas. Isso se deve ao acúmulo de resíduos na coil e/ou proximidades, que se degradam com o calor e produzem tais substâncias.

Saúde

Muitos fumantes trocam o cigarro pelo vape por uma questão de saúde. Como já mencionamos anteriormente, a ausência de queima evita a produção de substâncias tóxicas ao nosso organismo. Além disso, com o uso dos vapes, os ex-fumantes deixam de consumir os 599 aditivos químicos que são adicionados aos cigarros.

Temperatura

O controle de temperatura que alguns vapes possuem é ótimo para os cannavapers que querem explorar quimicamente suas flores. Esta funcionalidade permite maior ou menor consumo de um determinado fitocanabinóide e/ou terpeno através do controle da temperatura do vape de acordo com a temperatura de ebulição de cada substância. Clique aqui para ver a temperatura de ebulição de alguns fitocanabinóides, e aqui para ver o de terpenos.

USB

A maioria dos vapes vêm com carregadores USB, mas isso não significa que você pode colocar qualquer carregador USB lá. Esteja consciente das necessidades do seu vape. O carregamento inadequado pode não só diminuir a vida útil da bateria, mas também pode se tornar um risco para sua segurança

Vape life

Para algumas pessoas o vape deixou de ser apenas um hobby, e virou estilo de vida! Na internet os vapers aparecem em peso trocando informações sobre produtos, e-liquids, coils e, é claro, performando uma vape trick mais cabulosa que a outra! E não para por aí: na gringa já existem competições de vape tricks, baladas para vapers, e até congressos!

Xilitol

Alguns vapers fabricam seu próprio e-liquid, utilizando basicamente propileno glicol, glicerina e algum flavorizante. Em alguns casos ocorre também a adição de algo para dar doçura ao e-liquid. Porém, esta substância não pode gerar grande quantidade de resíduos, tais como a sacarose ou glicose. Neste caso, a saída encontrada por alguns vapers foi a utilização do adoçante xilitol.

Zircônia

A zircônia cerâmica é um material utilizado em alguns vapes de alta qualidade por ser altamente resistente ao desgaste, temperatura e agentes químicos, além de também atuar como isolante térmico.

*Por: Equipe Maryjuana

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

 

You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Extrações de cannabis com solventes: tudo o que você sempre quis saber!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.