CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Uso de vaporizador evita manchas nos dentes

Uso de vaporizador evita manchas nos dentes

Além de reduzirem danos à saúde, os vaporizadores também trazem benefícios estéticos, evitando manchas e o desagradável amarelamento dos dentes. 

Seja você fumante de tabaco ou maconha (ou ambos), saiba que substituir o baseado/cigarro por um vaporizador é só vantagem. Além de preservarem a saúde, os vapes também ajudam a conservar o sorriso intacto e os dentes branquinhos.

Segundo atesta uma pesquisa inédita publicada no American Journal of Dentistry, o vapor dos cigarros eletrônicos causa “manchas mínimas” se comparado à fumaça dos cigarros convencionais.

“Os dados coletados neste estudo demonstram claramente que os vaporizadores avaliados causaram descoloração mínima nos dentes”, declarou Annette Dalrymple, uma das cientistas responsáveis pelo levantamento.

“No entanto, mais estudos são necessários para entender o efeito a longo prazo sobre a coloração dos dentes e a saúde bucal quando os fumantes passam a fazer uso de vaporizadores.”

Metodologia

Os dados foram coletados através de testes feitos em blocos de esmalte de dentes de boi. Tais blocos foram imersos com saliva por 14 dias para formar uma película protetora que costuma se acumular nos dentes normalmente.

Os “dentes” foram então expostos ao vapor e/ou fumaça equivalentes a um maço de cigarros ao, durante cinco dias.

A cor do esmalte dentário foi avaliada antes, durante e depois dos testes, através de um espectrofotômetro (instrumento de análise capaz de medir e comparar a quantidade de luz absorvida, transmitida ou refletida por um determinado material).

Os dentes expostos à fumaça foram visivelmente manchados após um dia, sendo que a mancha progrediu com a exposição diária.

Por outro lado, os dentes expostos ao vapor de um cigarro eletrônico apresentaram pouca ou nenhuma coloração, comparável à amostra controle que não foi exposta a nenhum vapor ou fumaça.

“Muitos estudos apontam que é o alcatrão do cigarro que mancha os dentes”, disse Annette Dalrymple. “Agora temos um método em que podemos avaliar rapidamente em laboratório o nível de descoloração do esmalte dentário por fumaça de cigarro e vapor.”

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

 

You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Vape review: saiba tudo sobre o vaporizador de ervas Xmax Aria

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.