CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Cannabis melhora a qualidade de vida dos portadores da síndrome de Tourette

Cannabis melhora a qualidade de vida dos portadores da síndrome de Tourette

Novo estudo aponta que a maconha é capaz de atenuar sintomas da síndrome de Tourette.

Caracterizada por tiques motores ou vocais que ocorrem com frequência e intensidade variáveis, a síndrome de Tourette é um transtorno neuropsiquiátrico hereditário que costuma se manifestar durante a infância.

O tratamento nem sempre é simples e envolve psicoterapia, além do uso de medicação antipsicótica que pode desencadear uma série de efeitos colaterais desagradáveis.

Mas, ao que tudo indica, existem formas mais naturais (e menos arriscadas) de tratar o distúrbio, como por exemplo o uso de cannabis.

Segundo um estudo publicado em dezembro de 2019 na revista científica Cannabis and Cannabinoid Research, a erva é capaz de atenuar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos portadores da síndrome de Tourette.

Durante a pesquisa, cientistas da Escola de Medicina de Hannover, na Alemanha, e da Universidade de Medicina de Varsóvia, na Polônia, examinaram 98 indivíduos com Síndrome de Tourette que tinham experiência anterior com uso de cannabis.

Destes, 85% relataram que a maconha atenuou seus sintomas, enquanto 93% apontaram significativas melhoras na qualidade de vida.

A maioria dos participantes afirmou que o uso de maconha in natura é mais eficaz do que produtos sintéticos ou tinturas, o que pode estar associado ao chamado “efeito comitiva”.

Estudo anterior

Não é de hoje que a ciência reconhece os benefícios da planta no tratamento da síndrome de Tourette.

Em 2017, um estudo feito no Canadá constatou que a erva é capaz de reduzir tiques motores e vocais em até 60% dos pacientes analisados.

Quer saber mais sobre as múltiplas propriedades medicinais da maconha? Então clique aqui para fazer a cabeça com as melhores informações sobre o tema!

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.