CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Guia de Terpenos #5: Humuleno

Guia de Terpenos #5: Humuleno

Nesta semana, o “Guia de Terpenos Maryjuana” apresenta o humuleno, mais um óleo essencial abundante na cannabis.

Bastante comum na natureza, ele é o responsável pelo odor característico de diversas cepas canábicas, como veremos abaixo.

Você ainda não sabe o que são terpenos? Fique de boa e chega junto que te explicamos tudo!

Humuleno: abundante e terapêutico

Fórmula química do humuleno: C15H24

Responsável pelo aroma inconfundível do lúpulo – tão querido pelos amantes de cervejas – o humuleno também está disponível em muitas outras espécies de plantas, incluindo gengibre, ginseng, erva-baleeira e sálvia, entre outras.

Repleto de propriedades terapêuticas, este terpeno tem sido alvo de estudos científicos devido à sua potente ação anti-inflamatória.

Classificado como um sesquiterpeno monocíclico, quando encontrado na maconha o humuleno age em sinergia com os canabinoides – a exemplo do tetrahidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD) – interferindo diretamente nos efeitos da maconha em seu organismo (o chamado “efeito comitiva”).

A cannabis produz não só este terpeno – mas todos os demais – como parte de suas defesas naturais contra pragas e predadores.

Sabor e aroma

A sálvia é outra espécie de planta rica em humuleno

Complexo, o aroma do humuleno é composto por notas amadeiradas, amargas, levemente apimentadas e florais.

Em geral, as strains ricas neste terpeno se caracterizam por possuírem estas mesmas notas aromáticas, variando conforme a disponibilidade de outros compostos aromáticos presentes em cada uma delas.

Efeitos medicinais

Diversos medicamentos fitoterápicos devem sua eficácia à presença do humuleno, que possui comprovadas propriedades anti-cancerígenas. Potente bactericida, também é eficaz no combate às bactérias S. aureus.

Além disso, há quem diga que este terpeno possui a capacidade de suprimir o apetite, além de ser um anti-inflamatório tão eficaz quanto o corticosteroide dexametasona.

Confira todos os seus benefícios à saúde:

  • Antitumoral
  • Bactericida
  • Reduz o apetite
  • Anti-inflamatório

Strains ricas em humuleno

Super Lemon Haze é uma linhagem canábica que geralmente possui alto teor de humuleno

O aroma das genéticas de cannabis é único, variando de acordo com uma série de fatores, incluindo técnicas de cultivo, tempo de floração, secagem e cura.

Sendo assim, plantas de uma mesma linhagem podem apresentar notas aromáticas distintas dependendo de como foram plantadas e processadas.

Mas, no geral, este terpeno específico é facilmente encontrado em strains como White Widow, Girl Scout Cookies, Bubba Kush Super Lemon Haze  Amnesia Haze Purple Kush, só para citar algumas genéticas consagradas e mais estabilizadas.

Temperatura

Para desfrutar ao máximo dos terpenos da cannabis, o essencial é regular a temperatura.

Não por acaso, métodos de consumo que envolvam combustão (como o bom e velho baseado) não são indicados para quem deseja degustar a totalidade desses compostos extremamente voláteis.

Por esse motivo, a vaporização é uma das maneiras mais eficientes para o consumo de terpenos. Dê preferência aos vaporizadores de ervas com regulagem de temperatura.

Vale ressaltar que diferentes canabinoides e terpenos vaporizam a diferentes temperaturas. Além disso, variações no teor de umidade ou na textura da trituração também podem afetar a vaporização das flores.

O ponto de ebulição do linalol ocorre em 198°C/ 388°F.

*Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.

Vaporizar garante aproveitamento total dos terpenos

Desfrute de todo o aroma das flores com os melhores vapes do mercado! 

VAPORIZE JÁ

You may also like
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Estudo: usuários de maconha possuem menor risco de diabetes tipo 2

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.