Se depender de Germán Cardoso, atual Ministro de Turismo do Uruguai, em breve as vendas de maconha também estarão disponíveis para os turistas que visitarem o país.
Segundo o site de notícias Montevideo Portal, a hipótese do Uruguai explorar o turismo canábico foi levantada nesta semana durante entrevista com o ministro para um programa de rádio.
Questionado se concorda com o turismo da maconha no país, Germán Cardoso afirmou que ele “já existe”, relatando um caso do qual foi testemunha.
De acordo com o ministro, um amigo de infância possui um local de venda desse tipo de produto instalado em Montevideo. Certa vez, ele presenciou o intenso movimento de turistas vindos de cruzeiros marítimos que chegavam à loja em busca de cannabis.
Alta demanda
“Em meia hora, contamos 27 ou 28 estrangeiros que entraram para solicitar maconha”, relembrou Cardoso.
O ministro reconheceu que muitos estrangeiros recorrem à ilegalidade na hora de comprar maconha para consumir no Uruguai, o que ele pensa “não estar certo”.
“Uma vez que uma decisão foi tomada pelo governo, parece-me absolutamente contraditório a regra de que um uruguaio pode comprar e um estrangeiro não. Estamos forçando isso a ser ilegal”, acrescentou.
Vale lembrar que, atualmente, apenas uruguaios e residentes no país possuem o direito de cultivar e comprar maconha legalmente no país.
*Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.