CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > VARIEDADES > High Times exibe foto de Obama na capa de agosto

High Times exibe foto de Obama na capa de agosto

A revista High Times, publicação que retrata a legalização da maconha nos EUA, colocou uma imagem do presidente Barack Obama na capa de sua edição de agosto e ainda pede uma posição oficial do atual governo sobre o tema, já que a erva vem sendo legalizada, regulamentada e comercializada em alguns estados do país.

De acordo com o Brasil Post, o editor-chefe da revista, Dan Skye, afirma que o sonho da publicação é que o presidente legalize a cannabis. “É por esse sonho que tomei a liberdade de colocar você na nossa edição de agosto”, disse.

High_Times (1)

Skye também argumenta que os esforços do governo para combater a expansão da droga são caros. “A guerra para proibir os cidadãos de usar maconha tem sido trágica: população carcerária subindo e famílias destruídas. Neste momento, a maconha é uma droga sem aceitação médica nos EUA”, afirmou.

Em resposta, a assessoria de Obama disse que administração do atual governo se preocupa com políticas baseadas na ciência. “O Governo Federal tem financiado estudos para compreender os efeitos da maconha sobre os indivíduos”, alega a nota.

A Casa Branca ainda se disse interessada em estudar os componentes da droga que podem socorrer pessoas. Segundo o documento, é por isso que o governo apoia as investigações para avaliar quais componentes são aproveitáveis.

Apesar das perspectivas, o comunicado afirma também que o governo Obama “se opõe à legalização federal da maconha e a abordagem política centra-se no tratamento e apoio de estratégias para quebrar o ciclo de uso de drogas”.

*Fonte: Portal Imprensa

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.