CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > “Não dirija chapado” é slogan de campanha no Colorado

“Não dirija chapado” é slogan de campanha no Colorado

Embora a maconha não afete os reflexos tanto quanto o álcool, dirigir chapado nunca é uma boa ideia. Tanto que esta é uma preocupação constante das autoridades nos locais onde a erva é legalizada.

Um bom exemplo é o Departamento de Trânsito do Colorado, que tem investido pesado em campanhas para conscientizar os motoristas sobre o tema.

8232_Joint_Billboard_Comp

Vale tudo para chamar a atenção dos maconheiros, incluindo imagens impactantes de carros destroçados em formatos que remetem a baseados acesos.

dirigir_chapado_colorado

Com o slogan “Hits lead to hits. Don’t drive high” (“Pegas levam a batidas. Não dirija chapado”, numa tradução literalíssima), o gigantesco outdoor reforça a mensagem pelas ruas de Denver.

8232_Grinder_Billboard_Comp

Segundo matéria do site Westword, 20% das multas aplicadas no Colorado destinam-se a pessoas dirigindo sob o efeito da erva. “Nós temos cada vez mais agentes treinados para detectar o uso de cannabis ao volante”, declara Sam Coyler, porta-voz do Departamento de Trânsito.

Lançada no último mês de maio, a iniciativa também inclui os vídeos a seguir:

Esta não é a primeira campanha publicitária destinada a alertar sobre os riscos de dirigir após o consumo de maconha no Colorado. Clique aqui para ver a primeira ação do gênero nos Estados Unidos.

You may also like
Cannabis e direção: estudo aponta mínimo impacto nas habilidades de condução
Colorado ultrapassa US$ 10 bilhões em vendas de maconha
Quadrinhos Canábicos #94 – Propaganda de maconha
Novo estudo aponta que legalização da maconha não aumenta a criminalidade

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.