CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Mapa revela a distribuição dos usuários de cannabis nos EUA

Mapa revela a distribuição dos usuários de cannabis nos EUA

Com o crescimento vertiginoso do mercado canábico nos Estados Unidos, não restam dúvidas de que o país possui hoje a maior população de maconheiros do planeta.

Disposto a mapear a distribuição dos usuários de cannabis pelo país, o The Washington Post elaborou um mapa com base no mais recente relatório do Substance Abuse and Mental Health Services Administration (SAMHSA).

E não teve para ninguém! Ao que tudo indica, a região da baía de São Francisco, na legalizadíssima Califórnia, concentra a maioria dos maconheiros dos Estados Unidos.

Fonte: The Washington Post

Fonte: The Washington Post

Mais de 15% dos moradores de São Francisco acima de 12 anos usam maconha ao menos uma vez ao mês ou mais. Em contraste, o conservador & proibicionista Texas possui o menor índice de usuários do país (4%).

Nacionalmente falando, o levantamento mostra que 7,7% das pessoas acima de 12 anos – algo em torno de 20,3 milhões de norte-americanos – consomem maconha no mínimo mensalmente. Os dados referem-se a mais de 200 mil participantes.

“Nós continuamos a notar uma variação relativamente grande no uso de maconha”, declarou Art Hughes, um dos responsáveis pelo estudo.

Vale lembrar que os números analisados referem-se ao período entre 2012 e 2014 – antes da legalização do uso recreativo de maconha no Colorado, em 2014.

*Foto: David McNew/Getty

You may also like
Ex-astro da NBA investe R$ 476 milhões em empreendedores negros da indústria canábica
Califórnia está cultivando mais maconha legal do que consegue vender
Estudo: 15% dos trabalhadores usam maconha no home office
New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.