Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Governador de Nova York legaliza maconha medicinal

Governador de Nova York legaliza maconha medicinal


Espalhe a boa !

Mal começou e 2014 já mostrou que tem tudo para ser um dos anos mais legalizados de todos os tempos. Dessa vez, o estado de Nova York se transformou no 21º dos EUA a legalizar a maconha com fins terapêuticos. De acordo com a ordem, concedida pelo governador Andrew Cuomo na última quarta-feira (08/01), a posse de maconha será autorizada para pessoas em condições debilitantes, a exemplo de pacientes com câncer, glaucoma e dores crônicas.

Para usuários recreativos, a posse de maconha continua sendo crime passível de multa, advertência ou pena que pode variar de três meses a 15 anos de prisão, dependendo da quantidade apreendida.

Cheia de limitações, a nova lei autoriza apenas 20 hospitais a prescreverem a erva. Cuomo espera garantir infra-estrutura suficiente para o funcionamento dos dispensários até o final do ano, com o objetivo de distribuir a maconha. Um “programa será estabelecido para qualificar e tornar elegíveis participantes que possam encontrar alívio de seus sintomas”, afirmam documentos oficiais.

Embora signifique um grande passo em relação à legalização num dos estados norte-americanos mais severos em relação à maconha, ativistas pró-cannabis criticam duramente a lei. “Se o governador e os legisladores concordam que a maconha medicinal pode ajudar a combater doenças sérias, eles devem e podem adotar um sistema que realmente permita essas pessoas usarem a maconha – disse Karen O’Keefe, diretora do Projeto de Políticas da Maconha. Outra crítica diz respeito ao fato que, dependendo da interpretação da medida, as crianças podem ser excluídas do acesso à maconha medicinal.

Confira a quantas anda a legalização da erva na terra do Tio Sam:

la-medical-marijuana-laws-nationwide

* Fontes: Los Angeles Times, O Globo

You may also like
Rede de fast food lançará hambúrguer com CBD em comemoração ao Dia da Maconha
Cartunista lança romance gráfico sobre história da proibição da maconha nos EUA
Em Washington, legalização da maconha não aumentou o consumo entre adolescentes
Em Michigan, cães farejadores não serão mais treinados para detectar cannabis

Leave a Reply