CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Nos EUA, entidade distribui maconha a ex-combatentes

Nos EUA, entidade distribui maconha a ex-combatentes

Nacionalistas – e bélicos – que só, os norte-americanos não costumam se esquecer de quem defendeu a nação em combate. E é para ajudar a amenizar os traumas e dores dos heróis de guerra que surgiu a Operation Grow4Vets (OG4V).

Localizada no Colorado, a entidade se dedica a auxiliar militares aposentados a obter ou cultivar maconha para tratar uma série de doenças, como depressão, síndrome de estresse pós-traumático e dores crônicas. Estima-se que pelo menos 20% dos soldados que retornam do Iraque e do Afeganistão são afetados pelos transtornos.

A ideia é que as pílulas comumente receitadas pelos médicos sejam substituídas pela erva.

No sábado passado (20/9), a entidade promoveu a distribuição gratuita de cannabis aos veteranos durante evento ocorrido em Denver. Segundo reportagem do Newsday, centenas de militares levaram pra casa os brindes, incluindo flores, óleos e mais de 400 pacotes de produtos comestíveis.

No próximo sábado (27/9), haverá uma segunda edição do evento, desta vez na cidade de Colorado Springs. “Nossa intenção é colocar a maconha nas mãos dos veteranos que mais necessitam”, diz Roger Martin, fundador e diretor-executivo da OG4V.

Além destas ações, a entidade também acaba de lançar um projeto intitulado “Save 1,000 Vets”, que pretende suprir 1 mil veteranos com produtos canábicos pelo resto de suas vidas.

Clique aqui para saber mais sobre a Operation Grow4Vets.

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.