Ah, como é gostoso ver a evolução do mercado canábico no mundo inteligente lá fora! Depois de ser muito bem utilizada pela indústria automobilística, agora a maconha cai nas graças dos fabricantes aeronáuticos.
Isso mesmo: já imaginou voar num avião de maconha? Pois é essa a ideia da Hempearth, empresa sediada em Ontario, no Canadá, que em setembro assinou um contrato com outra empresa da Florida, a Velocity Inc, para construir a primeira aeronave de cannabis do mundo.
Segundo Derek Kesek, proprietário da Hempearth, o avião terá pelo menos 75 % de cânhamo em sua composição, incluindo as asas, assentos, almofadas e a carcaça exterior.
Com envergadura total de 12 metros, o avião comportará quatro passageiros e terá preço aproximado de US$ 500 mil, de acordo com a Velocity Inc.
A empresa especializada na fabricação de jatos testou – e aprovou – a resistência dos materiais feitos a base de cânhamo, que no geral demonstraram superioridade em relação à fibra de vidro. Espera-se a aeronave também seja movida a biocombustível feito a partir de maconha, claro!
A expectativa é colocar a aeronave para voar em 2015 na cidade norte-americana de Kitty Hawk, na Carolina do Norte, onde em 1903 ocorreu o primeiro voo motorizado da história.
* Fonte: Hempearth
** Tradução: Maryjuana