Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > CBG é eficaz no combate ao câncer de cólon

CBG é eficaz no combate ao câncer de cólon


Espalhe a boa !

A legalização parcial da maconha – como desejam alguns coxinhas defensores do CBD de farmácia – é estúpida por um simples motivo: a planta TODA contém substâncias medicinais. E não se trata de pouca coisa, pois estima-se que a erva possui mais de setenta canabinoides diferentes. Um deles é o cannabigerol (CBG), que possui a capacidade de prevenir o câncer de cólon.

A informação surgiu a partir de um novo estudo publicado pela revista científica Carcinogenesis, da Universidade de Oxford. “O cannabigerol (CBG) é um canabinoide natural não-psicotrópico que interage com certas células específicas envolvidas na carcinogênese (nome dado à proliferação de células cancerígenas)”, diz o resumo da pesquisa.

Após investigar os efeitos do CBG sobre células de câncer de cólon, os pesquisadores concluíram que “in vitro, o canabinoide inibiu o crescimento dos tumores, dificultando a progressão do câncer colorretal”.

Os resultados fazem coro a diversos outros estudos que apontam a eficácia da maconha no tratamento de diferentes tipos tumores.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
Câmara cria comissão especial para discutir regulamentação da maconha medicinal
Sugestão popular para regulamentar uso terapêutico da maconha vira projeto de lei
CDH deve votar regulamentação do uso terapêutico da maconha nesta quinta
Vaporização de canabinoides ajuda a aliviar sintomas da osteoartrite

1 Response

  1. ALMIR RUSSO DA SILVA

    ESTA ERVA MEDICINAL ESTA PREVENINDO VARIAS DOENÇA DO POVO BARATEANDO O SISTEMA DE SAÚDE QUANDO ELA PREVINE VÁRIAS DOENÇAS DESAFOGANDO OS HOSPITAIS BARATEANDO OS CUSTOS O QUE FALTA É SABEDORIA PARA ACABAR COM SUA PROIBIÇÃO POR MOTIVO RACISTA UMA IMPOSIÇÃO AMERICANA CONTRA OS NEGROS ATÉ QUANDO ?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.