CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Uruguai planeja vender maconha nas farmácias em março

Uruguai planeja vender maconha nas farmácias em março

O secretário da Junta Nacional de Drogas do Uruguai, Julio Calzada, disse na quarta-feira (27/11) que a comercialização de maconha em farmácias pode começar em março e não no fim do ano, como antes previsto.

O país conta há quase um ano com uma lei que regula o plantio e venda de maconha para combater o narcotráfico, mas não conseguiu implementá-la em sua totalidade por diversas dificuldades, decorrentes da falta de antecedentes no mundo.

“Será no fim deste período (político), início do próximo”, disse Calzada a jornalistas, em referência à data em que entrará em vigor a disponibilização de até 40 gramas mensais de maconha a cada usuário registrado em uma lista oficial para se ter acesso ao produto. O país vai às urnas neste domingo para eleger um novo presidente.

As autoridades do país haviam dito que a venda nas farmácias ocorreria a partir de novembro ou dezembro, mas o processo está atrasado porque ainda não foram concedidas as licenças aos produtores privados.

O país já conta com 1.200 autocultivadores registrados e outros 300 que formam parte de clubes de fumadores, as outras duas modalidades previstas na lei que concede acesso à maconha.

Estima-se que existam no Uruguai cerca de 150.000 consumidores de maconha.

*Fonte: Reuters, via G1

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.