Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Holanda estuda projeto que legaliza o cultivo de maconha

Holanda estuda projeto que legaliza o cultivo de maconha


Espalhe a boa !

Não é só no Brasil que a política de drogas é confusa e hipócrita. Na Holanda, por exemplo, a situação da maconha beira o insólito: ao mesmo tempo em que a venda de pequenas quantidades é liberada nos famosos coffeeshops, o cultivo da erva permanece proibido – forçando os proprietários dos cafés a adquirirem seus produtos no mercado negro.

Mas, segundo recente notícia veiculada na mídia holandesa, a situação deve mudar em breve. Conselheiros de três partidos políticos ligados à prefeitura de Amsterdã pretendem apoiar um movimento para autorizar o cultivo na região.

“Essa área nebulosa entre as vendas autorizadas nos cafés e a existência de um mercado negro paralelo é um impasse onde temos muito a fazer”, disse Marjja Ruigrok, líder do partido liberal VVD. Ao confirmar que todos os vereadores de seu partido apoiarão a causa, Marja completou: “é melhor se concentrar em segurança, saúde e descriminalização”.

E não é a primeira vez que os governantes holandeses se reivindicam a produção local de maconha. No início do ano, 54 prefeitos – incluindo o prefeito de Amsterdã, Eberhard van der Laan – assinaram uma petição a favor do cultivo regulamentado de maconha. Representantes das cidades de Heerlen, Eindhoven e Utrecht também manifestaram-se a favor da causa.

* Fonte: DucthNews.nl

**Tradução: Maryjuana

You may also like
Interessado em cultivo de maconha? Participe da Semana do Grower!
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha
Algoritmo português prevê quais os próximos países a legalizar a maconha
Tráfico de drogas move R$ 17 bi por ano no Brasil, diz general que defende legalização

Leave a Reply