CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > VARIEDADES > “Narcoturistas” é ápice do jornalismo gonzo no Brasil

“Narcoturistas” é ápice do jornalismo gonzo no Brasil

Para quem não sabe, o jornalismo gonzo consiste num estilo de narrativa escrita ou cinematográfica em que o narrador abre mão de qualquer (im)possível objetividade, misturando-se à ação.

Um dos principais precursores do estilo foi o jornalista norte-americano Hunter Thompson, autor do famoso livro – e posterior filme – intitulado “Medo e Delírio em Las Vegas”.

Já no Brasil, quando se trata de jornalismo gonzo, ninguém supera a audácia e o talento do hermano Matias Maxx, que também responde pela alcunha de Capitão Presença.

Editor das revistas semSemente e Tarja Preta, agora ele está por trás de um dos projetos mais gonzo que já se viu no Brasil contemporâneo: Narcoturistas, web-série que apresentará, mensalmente, as viagens do Maconheiro Mascarado em busca da loucura sem fim.

O programa é produzido em parceria com outro grande nome da cultura underground & canábica, ninguém menos do que meu amigo e colaborador Daniel Paiva, que assina os Quadrinhos Canábicos publicados aqui no blog.

O primeiro episódio será veiculado na próxima segunda-feira, dia 8/12, e se passa em Amsterdã. México e Rio de Janeiro também estão no roteiro da trupe.

Inscreva-se no canal dos Narcoturistas no Youtube e siga-os no Facebook para ficar por dentro dos próximos episódios!

You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Cartunista lança livro em quadrinhos sobre a história da maconha no Brasil
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Hotel boutique nos EUA oferece hospedagens para canabistas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.