CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > VARIEDADES > “Narcoturistas” é ápice do jornalismo gonzo no Brasil

“Narcoturistas” é ápice do jornalismo gonzo no Brasil

/

Para quem não sabe, o jornalismo gonzo consiste num estilo de narrativa escrita ou cinematográfica em que o narrador abre mão de qualquer (im)possível objetividade, misturando-se à ação.

Um dos principais precursores do estilo foi o jornalista norte-americano Hunter Thompson, autor do famoso livro – e posterior filme – intitulado “Medo e Delírio em Las Vegas”.

Já no Brasil, quando se trata de jornalismo gonzo, ninguém supera a audácia e o talento do hermano Matias Maxx, que também responde pela alcunha de Capitão Presença.

Editor das revistas semSemente e Tarja Preta, agora ele está por trás de um dos projetos mais gonzo que já se viu no Brasil contemporâneo: Narcoturistas, web-série que apresentará, mensalmente, as viagens do Maconheiro Mascarado em busca da loucura sem fim.

O programa é produzido em parceria com outro grande nome da cultura underground & canábica, ninguém menos do que meu amigo e colaborador Daniel Paiva, que assina os Quadrinhos Canábicos publicados aqui no blog.

O primeiro episódio será veiculado na próxima segunda-feira, dia 8/12, e se passa em Amsterdã. México e Rio de Janeiro também estão no roteiro da trupe.

Inscreva-se no canal dos Narcoturistas no Youtube e siga-os no Facebook para ficar por dentro dos próximos episódios!

You may also like
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Hotel boutique nos EUA oferece hospedagens para canabistas
5 refúgios canábicos ao redor do mundo para você relaxar
Quadrinhos Canábicos #97: Bong & Beise

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.