Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > #toquedecultivo: A importância do período vegetativo

#toquedecultivo: A importância do período vegetativo


Espalhe a boa !
  • 1
    Share

Boas flores dependem de uma boa vega: confira dicas para turbinar o crescimento das suas plantas na fase inicial do cultivo*

Com o tanto que se fala sobre os cuidados que se deve ter durante a floração, parece até que a vega é menos importante. Mas o fato é que boas flores são resultado de um ciclo de vida complexo e completo, que inclui um período vegetativo saudável e vigoroso.

“O vegetativo é tão importante quanto a flora. Eu só coloco as plantas para floração com pelo menos 8 semanas de vegetativo, bem ramificadas e com massa foliar vigorosa”, explica NCP, bi-campeão da Copa Growroom, em 2012 e 2013.

Porém, plantas com menos tempo de vega também são capazes de gerar boas flores – mas geralmente em quantidade menor. “O tempo de vega influencia diretamente na produção, interferindo no peso da colheita, mas nada que afete a qualidade da erva.”

As trocas de vasos e o preparo do solo também asseguram um bom vegetativo. No caso de cultivo orgânico, um substrato rico em húmus de minhoca e batguano já é capaz de garantir o pleno desenvolvimento da planta durante esta fase. “Com um solo rico em nitrogênio – o pr, rego apenas com água durante dois meses, até colocar pra florir”, relata o jardineiro Fabiano Brasil, que costuma utilizar vasos finais de 25l.

Para quem utiliza solo inerte, NCP recomenda manter o PH entre 5.6 a 5.8. “As plantas absorvem melhor o nitrogênio numa faixa de ph mais acida, portanto no periodo vegetativo para se optimizar o nitrogênio a faixa ideal de ph e entre 5.6 e 5.8.’’Além disso, eu também costumo fazer uma rega com adição de cálcio e magnésio a cada dez ou doze dias para suprir alguma eventual deficiência no período vegetativo”, completa NCP.

*reportagem publicada originalmente em espanhol na edição de novembro/dezembro de 2014 da revista Soft Secrets Latin America. 

You may also like
Anvisa aprova proposta que pode liberar o cultivo de maconha medicinal para indústria
Anvisa dá primeiro passo para regular plantio de maconha no Brasil
Sementes X clones: qual a melhor opção para o cultivo caseiro de cannabis?
Interessado em cultivo de maconha? Participe da Semana do Grower!

Leave a Reply