Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > #toquedecultivo: Como germinar sementes de maconha

#toquedecultivo: Como germinar sementes de maconha


Espalhe a boa !
  • 151
    Shares

Antes de começar o artigo – e os demais que estão por vir – é importante alertar que aqui não será demonstrado o melhor método, o mais rápido ou até mesmo o método correto. A ideia é representar uma luz inicial, o começo para que você possa testar e estudar outras formas de cultivo até encontrar a que melhor se adeque a sua realidade.

Então sem mais delongas vamos conferir algumas dicas para germinar e iniciar mais um ciclo florido em nosso precioso jardim!

seeds

Então, você finalmente conseguiu suas sementes – seja pedindo pra amigos ou arriscando-se na internet ou, quem sabe, trazendo consigo em viagens internacionais. Afinal, estamos na era da informação sem fronteiras, do mundo plano. Parabéns! Você acaba de se tornar um traficante graças a inteligentíssima letra da atual lei de drogas vigente no Brasil.

Mas, brincadeiras e críticas a parte, nesse momento é bom adiantar o processo de germinação, pois apesar de você ter comprado há poucos dias, as sementes podem ter passado meses no balcão esperando sua ilustre visita ou pedido, ou ainda, podem ter sido acondicionadas de modo inadequado, o que pode prejudicar a eficácia delas. Portanto, se você não as acondicionar de modo adequado, sugiro que comece imediatamente o processo de germinação.

Para isso você vai precisar de algumas vasilhas de plástico (estilo tupperware), papel toalha e água mineral. Separe as vasilhas colocando o nome da genética que ali você vai germinar e forre com o papel toalha, despeje a água mineral levemente no papel toalha apenas para que fique úmido e não totalmente encharcado, conforme se vê abaixo (a foto foi tirada algumas horas após o processo ter iniciado).

2014-12-02 17.53.56

Coloque cuidadosamente as sementes atentando para que fiquem espaçadas, pois suas raízes podem se entrelaçar, e feche a vasilha. Guarde em um local quente, úmido e com ausência de luz em sua casa, tipo uma gaveta ou o fundo de um armário, por exemplo. Deixe-as lá por 24h corridas, e aí observe como elas estão.

tupper

Normalmente, entre 36 a 48 horas as sementes estarão conforme a foto acima. Aí meus amigos elas já estão mais do que prontas para serem colocadas no vaso. Faça um buraco no solo com um palito de churrasco de 3 a 5 cm de profundidade e coloque a semente (por favor, coloque o lado da raiz para baixo, não sequele!) e cubra com delicadeza, sem pressionar exageradamente.

cotii

Dê uma boa regada e aguarde dois a três dias, se as sementes forem boas, já darão as boas vindas.

2014-12-07 09.11.07

É importante nesses primeiros dias de vida apenas dar água, pois é somente – e exatamente – o que a planta vai necessitar neste momento.

2014-12-18 10.03.13

Após duas ou três semanas ela já estará mais com cara de uma verdadeira planta de cannabis, aí você pode fazer um transplante para uma mídia maior que já está com raízes suficientes para aguentar o baque.

You may also like
Interessado em cultivo de maconha? Participe da Semana do Grower!
Descriminalização do cultivo de maconha para uso terapêutico pode ser aprovada esta semana no Senado
Justiça do RN autoriza cultivo de maconha por mãe e filha para tratamento de depressão
Conheça 3 tipos de lâmpadas indicadas para o cultivo de maconha

4 Responses

  1. Di Pereira

    Muita boa essas informações, porém seeds de um banco de sementes bom “gringas” são ótimas, foda mesmo e semente do nossos prensado de cada dia, maior trabalho, já tentei com várias já até perdi as contas, mais já dei sorte 2 vezes no primeiro plantio, deu uma planta boa bastante saudável, de mais ou mesmo 50 centímetros… Tudo perfeito já que consegui germinar esse ano KKK a bichinha vai toda deficiênte, comprei substratos, ph da água controlado, mais mesmo assim não rendeu o esperado, hj corro atrás de um banco de sementes bom. Difícil de acha! Lamentável, compra pra não comprar!

  2. Di

    Fiz exatamente como vcs disseram com uma semente q veio numa erva prensada e deu certo.. so demorou um pouco mais, mas deu certo.
    Muito obrigado!

Leave a Reply