Conforme avança a legalização da maconha nos Estados Unidos, cresce o debate sobre o uso veterinário da maconha medicinal. Controvérsias à parte, o fato é que um senador do estado de Nevada apresentou, nesta terça-feira (17/3), uma proposta que autoriza animais de estimação a serem tratados com cannabis.
A ideia do senador Tick Segerblom faz parte de um amplo projeto de reforma das leis que regem a maconha medicinal no estado.
Segundo notícia do jornal Metro, há políticos que desaprovam a medida, como é o caso do senador Mark Manendo, que levanta a hipótese da maconha não ser segura para animais doentes, uma vez que os estudos na área são escassos.
Segerblom rebate, ao dizer que reconhece a possibilidade da maconha ter efeitos adversos sobre os bichinhos, “mas os veterinários jamais saberão se nunca tentarem”.
O assunto é polêmico. Seja lá como for, Maryjuana adverte: por questões de segurança, JAMAIS ofereça maconha ao seu bichinho de estimação, muito menos fique jogando fumaça no focinho dos coitados. Guarde a maconha – e o hot box – para jogar na roda!
*Fonte: Metro