CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Paraguai utiliza drone para detectar cultivos de maconha

Paraguai utiliza drone para detectar cultivos de maconha

O Paraguai, principal produtor de maconha na América do Sul, começou a utilizar um drone para descobrir plantações no país, muitas vezes escondidas em áreas de floresta. Trata-se de um veículo aéreo não tripulado que alcança 800 metros de altura e que pode se afastar até 700 metros de distância.

Seu primeiro voo foi na segunda-feira (16/3) em Curuguaty, cidade localizada no departamento de Canindeyú, na fronteira com o estado do Paraná e um dos principais polos de produção e trânsito de maconha. De acordo com o promotor Christian Roig, agora será possível localizar com mais eficiência os cultivos de maconha em áreas de difícil acesso.

O Paraguai é o segundo maior produtor de maconha da América, atrás apenas do México, de acordo com as autoridades antidrogas paraguaias e brasileiras. Segundo dados oficiais, o narcotráfico é motivo de rixas e enfrentamentos entre quadrilhas rivais em cidades paraguaias como Curuguaty, Capitán Bado, Pedro Juan Caballero e seus arredores, onde operam grupos brasileiros do crime organizado.

*Fonte: EFE, via Último Instante

You may also like
Uruguai vê venda de maconha consolidada
Argentina legaliza venda de sementes de maconha
Snoop Dogg planeja cultivar maconha no metaverso
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.