CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Paraguai utiliza drone para detectar cultivos de maconha

Paraguai utiliza drone para detectar cultivos de maconha

O Paraguai, principal produtor de maconha na América do Sul, começou a utilizar um drone para descobrir plantações no país, muitas vezes escondidas em áreas de floresta. Trata-se de um veículo aéreo não tripulado que alcança 800 metros de altura e que pode se afastar até 700 metros de distância.

Seu primeiro voo foi na segunda-feira (16/3) em Curuguaty, cidade localizada no departamento de Canindeyú, na fronteira com o estado do Paraná e um dos principais polos de produção e trânsito de maconha. De acordo com o promotor Christian Roig, agora será possível localizar com mais eficiência os cultivos de maconha em áreas de difícil acesso.

O Paraguai é o segundo maior produtor de maconha da América, atrás apenas do México, de acordo com as autoridades antidrogas paraguaias e brasileiras. Segundo dados oficiais, o narcotráfico é motivo de rixas e enfrentamentos entre quadrilhas rivais em cidades paraguaias como Curuguaty, Capitán Bado, Pedro Juan Caballero e seus arredores, onde operam grupos brasileiros do crime organizado.

*Fonte: EFE, via Último Instante

You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.