CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > 8 tipos de maconha para despertar

8 tipos de maconha para despertar

Depois do sucesso do artigo sobre variedades de maconha para combater a insônia, chegou a vez de conferir as melhores strains para fumar ao acordar – o famoso wake & bake.

Se na hora do descanso são as indicas entram em cena, para despertar é preciso priorizar variedades de predominância sativa, capazes de gerar mais efeitos cerebrais e menos entorpecimento corporal.

Pensando em fazer o dia dos maconheiros render mais, elenquei 8 sugestões de ervas testadas & aprovadas para começar o dia de cabeça feita.

Ah, e se precisar de trilha sonora pro wake & bake, vem comigo!

1) Super Silver Haze

SSH

Uma das sativas mais clássicas de todos os tempos, a Super Silver Haze consiste numa bem-sucedida cruza de Haze, Skunk e Northern Lights. Parentescos tão nobres lhe garantem o sabor efeitos únicos que conquistaram os jurados da primeira edição da High Times Cannabis Cup em 1997, entre diversos outros títulos em copas canábicas. De aroma cítrico levemente adocicado, é ideal para quem tem a agenda cheia e precisa começar o dia da forma mais mais enérgica possível.

2) Lemon Skunk

lemonskunk

Strain híbrida de predominância sativa (60% sativa/40% indica), a Lemon Skunk é indicada para quem curte degustar uma limonada bem docinha no café-da-manhã! Desenvolvida pela DNA Genetics a partir de dois fenótipos distintos da linhagem Skunk, a variedade possui aroma pungente e produz efeitos eufóricos após poucas tragadas. Com aproximadamente 22% de THC, é indicada no tratamento diurno de dores e estresse.

3) Tangie

Outra obra-prima da DNA Genetics, a Tangie foi criada a partir de uma cruza de California Orange e Skunk. Como sugerido pelo nome, possui aroma refrescante que remete a notas adocicadas de tangerina. Os efeitos são ao mesmo tempo estimulantes e relaxantes, ativando a mente e os processos criativos e cognitivos.

4) Cinderella99

Cinderella99_41

Variedade que se tornou clássica no Brasil graças aos generosos jardineiros que espalharam muitos clones por aqui, a Cinderella99 é conhecida pela potência e aroma cítrico. Carinhosamente apelidada de Cindy99, consiste de retrocruzamentos de Jack Herer conduzidos pelos Brothers Grimm a partir de algumas sementes encontradas por acaso num bud. Ao mesmo tempo em que aflora sentimentos como euforia, energia e criatividade, a Cindy também pode causar paranoia e crises de ansiedade, sobretudo em canabistas menos experientes.

5) Sour Diesel

Sour Diesel (close 4)-578x437

Composto de 90% sativa e 10% indica, a Sour Diesel consiste numa híbrida de origens misteriosas. Há quem diga que se trata de uma cruza de Chemdawg 91, Northern Lights e Skunk. Já o guru Ed Rosenthal afirma que a strain surgiu a partir da combinação de Mexican Sativa e Chemo. Seja como for, o fato é que a Sour Diesel caiu no gosto dos maconheiros devido ao sabor pungente e efeitos energizantes. Pode atingir até 25% de THC, o que ajuda a aplacar fadiga, dores e estresse matinal.

6) Power Plant

ppp2

Não é a toa que a Power Plant tem poder até no nome. Desenvolvida pela Dutch Passion, consiste numa sativa legítima descendente de landraces sul-africanas. De aroma amadeirado intenso e picante, suas flores atingem em média 20% de THC. Euforia, criatividade e uma certa agitação estão entre os principais efeitos da strain, que deve ser consumida com moderação pelos maconheiros menos experientes. Aos demais, aposte numa dose de Power Plant para começar o dia no pique total.

7) Strawberry Cough

strawberry-cough-012

Outra fruta muito consumida no café-da-manhã é o morango, recriado nesta saborosa variedade desenvolvida por Kyle Kushman nos Estados Unidos, mas comercializada em forma de sementes pela Dutch Passion. Mistura de Original Haze com a misteriosa Strawberry Field (variedade lendária nos Estados Unidos, dizem que desenvolvida em meio a uma plantação de morangos), possui em média 18% de THC. O sabor adocicado e levemente ácido remete à fruta que lhe dá nome e garante um wake & bake pra lá de delicioso & chapante.

8) Euforia

126594_dry_1 (1)

Se você precisa socializar logo cedo, aposte nesta variedade tipicamente sativa. Outra cria dos holandeses da Dutch Passion, foi desenvolvida a partir duma série de cruzas de diferentes tipos de skunk. Com cerca de 18% de teor, a strain faz jus ao nome e será capaz de deixá-lo feliz e agitado após poucas inaladas.

*Fotos: Green House Seeds, Seedfinder, 420 Magazine, Medical Marijuana Strains, I Smoke Herb e Frosted Leaf, Budgenious

You may also like
O que é prensado? Tudo o que você sempre quis saber sobre maconha prensada
Pesquisa sugere pouca diversidade entre strains canábicas
6 tipos de maconha para curtir no Ano Novo
GKUA: conheça os produtos da nova marca canábica de Lil Wayne

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.