CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Conheça 10 tradicionais landraces

Conheça 10 tradicionais landraces

Se o cultivo de cannabis chegou onde chegou – em termos de eficiência e abundância de strains – agradeça às landraces. Foi a partir de algumas genéticas-chave que surgiram as infinitas variedades canábicas que estão no mercado hoje em dia.

Consideradas as “pedras preciosas” do cultivo de maconha, não por acaso muitas landraces foram batizadas com a palavra gold – a exemplo de Swazi Gold e Colombian Gold, como se verá na sequência. E também não por acaso há breeders de todo o planeta que se esforçam no trabalho de investigar e garimpar tais genéticas na fonte, como o holandês Arjan Roskam e sua trupe do Strain Hunters.

A seguir, você confere a relação das 10 mais famosas & fundamentais landraces do universo maconheiro. Note que, algumas vezes, os nomes das strains fazem referência à região de origem de cada uma delas.

E você? Conhece mais genéticas nativas? Deixe um recado nos comentários!

1) Hindu Kush

Considerada a “mãe” de todas as variedades “kush”, a Hindu Kush foi batizada em homenagem à cordilheira de mesmo nome, localizada na fronteira entre Paquistão e Afeganistão. Legítima indica, esta landrace é conhecida pelas folhas largas de coloração verde-escura, de onde brotam flores densas e resinadas. O aroma pungente remete a notas adocicadas de sândalo. Possui floração rápida, em torno de 50 dias. Repleta de propriedades medicinais, é indicada para casos de estresse, dores, náuseas e depressão.

2) Pure Afghan

Para quem curte uma maconha 100% indica, outra excelente sugestão é a Pure Afghan. Nativa da região de Mazar-I Sharif, no Afeganistão, a landrace se destaca pelas plantas compactas e de floração rápida (cerca de 7 a 8 semanas). Ideal para quem precisa relaxar e dormir de maneira natural e feliz, embalado pelo delicioso sabor floral e adocicado. Graças aos cultivadores da DNA Genetics, hoje em dia é possível encontrar sementes da espécie facilmente no mercado.

3) Thai

Mãe de espécies consagradas como Chocolate Thai e Thai Haze, entre outras, esta landrace nativa da Tailândia possui todas as características & benefícios das boas sativas, indicada para tratar casos de estresse, depressão e falta de apetite. Capaz de deixá-lo chapado e ativo por algumas boas horas, esta variedade é excelente para focar e ativar a criatividade. As flores de aroma amadeirado costumam brotar em ramos longos e geralmente finos, dando origem ao termo “Thai Stick”, pelo qual a variedade é conhecida em diversos lugares.

4) Lamb’s Bread

Também chamada de “Lamb’s Breath”, trata-se de uma landrace de origem jamaica. Há, inclusive, boatos de que esta seria uma das strains favoritas de Bob Marley. Rica em THC (entre 19% e 25%), produz efeitos energéticos e criativos ideais para combater sintomas como depressão, irritabilidade e TPM. Para completar, esta resinada cepa é rica em tetrahidrocannabivarin (THCV), canabinoide que possui a propriedade de suprimir o apetite – o que é muito útil para quem precisa evitar a larica.

5) Acapulco Gold

file_93_26

Esta landrace de origem mexicana possui predominância sativa e é conhecida pelas altas quantidades de THC, que podem atingir até 23%. Indicada para casos de TPM e estresse, a Acapulco Gold é muito eficaz no combate à depressão e melancolia. Capaz de fazer maravilhas pelo seu humor, essa variedade ainda garante aquela disposição necessária para cumprir as tarefas do dia-a-dia.

6) Durban Poison

Originária da África do Sul – mais precisamente da cidade de Durban – esta landrace ganhou fama pelo inconfundível aroma doce com notas de terra e pinho. Sativa pura, a Durban Poison possui em média 15% de THC,além de altos índices de ouros canabinoides, como o THCV. Recomendada para consumo durante o dia ou em momentos que exigem produtividade e concentração.

7) Malawi

sp

Também chamada Malawi Gold, esta landrace surgiu na região homônima localizada no sudeste da África. Típica sativa, possui um dos períodos de floração mais longos da espécie, podendo atingir até 120 dias. De aroma marcante com notas terrais, a variedade é indicada no tratamento de casos de estresse, depressão e enxaqueca.

8) Panama Red

panama

Eis aqui mais uma landrace genuinamente sativa, desta vez originária do Panamá. Com cerca de 16% de THC, a Panama Red possui potentes efeitos cerebrais – ativando a criatividade – ao mesmo tempo em que relaxa o corpo, combate dores e náuseas. A larica certeira também a transforma numa boa opção para auxiliar no tratamento de distúrbios alimentares, como a anorexia. Ideais para cultivo em exterior, as plantas possuem período de floração mais longo, por volta de 12 semanas.

9) Colombian Gold

colombian_gold (1)

Uma das landraces mais clássicas da América do Sul, a robusta Colombian Gold surgiu nas montanhas de Santa Marta, no litoral da Colômbia. Típica sativa, é ideal para ser fumada durante o dia para dar energia e ativar a criatividade. Com sabor de limão adocicado típico de skunk, a strain auxilia no tratamento de tensões musculares e dores físicas, ao mesmo tempo em que promove alegria e bem-estar para a mente, combatendo sintomas do estresse e depressão.

10) Swazi Gold

swaziii

A Suazilândia é um pequeno país localizado na África, de onde nos chega mais esta landrace de sabor pungente e adocicado. Como todas as sativas, a Swazi Gold possui propriedades energéticas que a tornam ideal para ser consumida durante o dia – ou quando se deseja passar a noite em claro. Planta resistente e resiliente, adapta-se às mais diversas condições de cultivo, florescendo num período máximo de 85 dias.

*Fotos: Analytical360.com, Kind Green Buds, THC Finder, Seedsman, Seedfinder, 420 Magazine, ICMag

You may also like
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária
O que é prensado? Tudo o que você sempre quis saber sobre maconha prensada

3 Responses

  1. Daniel

    Boa noite, estou cultivando umas sementes de prensado porque está muito caro ter strains que eu conheca as especies, então tirando a colombiam Gold vc pode me dizer quais são as espécies que somos acostumados a encontrar nos prensados q vendem no brasil .

    Muito obrigado.

  2. Renan

    Falto a saudosa landrace brasileira MANGA ROSA

    1. Redação Maryjuana

      Verdade!!! Mas podexá que vamos preparar um conteúdo só sobre ela!! 🙂 Tmj!!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.