CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Receita de chá de banana para turbinar a floração

Receita de chá de banana para turbinar a floração

Espalhe a boa !

Não faz muito tempo que publicamos uma receita de fertilizante natural & orgânico ideal para turbinar as plantas na fase vegetativa.

Pois agora chegou a hora de conferir uma receita de chá de banana que ajuda a bombar a floração, garantindo buds mais gordos e resinados.

Muito utilizada por cultivadores orgânicos, a preparação é simples, rápida e barata, como você verá a seguir.

Mas por que banana?

Como já dizia o poeta: “banana é vitamina que engorda e faz crescer”.Entre outros nutrientes, a fruta é rica principalmente em potássio (K), um dos elementos químicos indispensáveis para o correto desenvolvimento das flores de maconha.

Além de ser uma das mais importantes fontes de potássio da natureza, a banana também possui preço acessível, sobretudo no Brasil, país das bananas por excelência!

Ingredientes:

– 1 litro de água;

– 5 cascas de banana madura;

– 2 colheres de melado de cana (opcional).

Modo de fazer:

1) Picar as cascas em pedaços médios;

2) Colocar a água para ferver;

3) Assim que levantar fervura, adicione as cascas de banana;

4) Deixe ferver por cerca de mais 10 minutos;

5) Desligue o fogo e aguarde até que a mistura esfrie completamente;

6) Utilize uma peneira ou coador para filtrar o chá até que não reste matéria vegetal;

7) O resultado será um líquido negro e um pouco espesso riquíssimo em potássio e magnésio, dentre outros minerais;

8) É indicado diluir o chá em outros 2 litros de água.

Como utilizar:

1) O chá de banana só deve ser aplicado nas plantas quando estiver completamente frio. Jamais regue suas meninas com qualquer tipo de líquido quente, pois isso irá matar as raízes;

2) Regue as plantas com a mesma quantidade de chá que costuma utilizar nas regas habituais. Ou seja: se as regas costumam ser de 500 ml., aplique 500 ml. do chá de banana;

3) É recomendado o uso do chá de banana em qualquer fase da flora, mas de preferência a partir da 5ª semana.

4) A frequência de utilização do chá de banana pode variar entre utilizá-lo esporadicamente – ou quando for notada alguma deficiência em potássio – ou de maneira mais contínua, aplicando-o uma rega sim e outra não.

Tem mais ideias ou sugestões de chás orgânicos para turbinar nossas plantinhas sagradas? Manda pra gente aqui nos comentários ou pelo email [email protected] .

You may also like
Como plantar maconha: tudo o que você precisa saber para começar já!
Como plantar maconha indoor no verão: 10 dicas infalíveis!
Justiça de MG autoriza pai a plantar maconha para uso medicinal do filho
Justiça autoriza paciente a plantar maconha em Porto Alegre

9 Responses

  1. Irmão o Mel puro, é muito bom para as plantas inclusive rega, ele é rico em aminoácidos e componentes para a planta, mas cuidado para não confundir, mel que se vê para o mel verdadeiro, sem cera nenhuma.
    Observa a dosagem pra não matar tuas plantinhas e boa sorte.

    Dica;
    Faça um combo 50g de gel de babosa, “apenas o gel, retire com a colher de chá raspando a folha” + 1 colher de café de mel, aprox 10g – com 750 ml de agua filtrada, duas vezes na semana ajuda muito.

  2. Gabriel

    Fiz o chá com açúcar mascavo deu bom de mais… acho que o problema é fazer com qualquer outro tipo de açúcar que não for o mascavo.

  3. luckskywallker

    Cuidado, coloquei uma receita com açúcar na minha planta que estava com 1,2m de altura, mais ou menos, e a planta quase morreu. As folhas morreram todas, tive que “lavar” a terra onde ela estava plantada. Agora ela está legal, com quase 2m de altura outdoor.

      1. Zenonzord

        Acho difícil, só se as formigas estiverem sem muita opção kkkkkkk.
        O açúcar do melado pode ajudar os microorganismos do solo a realizarem a fixação dos nutrientes, além disso ele tem um pH levemente mais ácido, que facilita o acesso da planta a certos nutrientes como o NPK. Do resto eu acho opcional, prefiro o açúcar quando vou fazer coleta do fungo decompositor para fazer bokashi.

      2. luckskywallker

        Cuidado, coloquei uma receita com açúcar na minha planta que estava com 1,2m de altura, mais ou menos, e a planta quase morreu. As folhas morreram todas, tive que “lavar” a terra onde ela estava plantada. Agora ela está legal, com quase 2m de altura outdoor.

    1. Olá, Caboclo! Não conheço os efeitos do mel, nunca testei…mas vale o teste! Conta pra gente como foi depois! Boas colheitas!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.