Não faz muito tempo que publicamos uma receita de fertilizante natural & orgânico ideal para turbinar as plantas na fase vegetativa.
Pois agora chegou a hora de conferir uma receita de chá de banana que ajuda a bombar a floração, garantindo buds mais gordos e resinados.
Muito utilizada por cultivadores orgânicos, a preparação é simples, rápida e barata, como você verá a seguir.
Mas por que banana?
Como já dizia o poeta: “banana é vitamina que engorda e faz crescer”.Entre outros nutrientes, a fruta é rica principalmente em potássio (K), um dos elementos químicos indispensáveis para o correto desenvolvimento das flores de maconha.
Além de ser uma das mais importantes fontes de potássio da natureza, a banana também possui preço acessível, sobretudo no Brasil, país das bananas por excelência!
Ingredientes:
– 1 litro de água;
– 5 cascas de banana madura;
– 2 colheres de melado de cana (opcional).
Modo de fazer:
1) Picar as cascas em pedaços médios;
2) Colocar a água para ferver;
3) Assim que levantar fervura, adicione as cascas de banana;
4) Deixe ferver por cerca de mais 10 minutos;
5) Desligue o fogo e aguarde até que a mistura esfrie completamente;
6) Utilize uma peneira ou coador para filtrar o chá até que não reste matéria vegetal;
7) O resultado será um líquido negro e um pouco espesso riquíssimo em potássio e magnésio, dentre outros minerais;
8) É indicado diluir o chá em outros 2 litros de água.
Como utilizar:
1) O chá de banana só deve ser aplicado nas plantas quando estiver completamente frio. Jamais regue suas meninas com qualquer tipo de líquido quente, pois isso irá matar as raízes;
2) Regue as plantas com a mesma quantidade de chá que costuma utilizar nas regas habituais. Ou seja: se as regas costumam ser de 500 ml., aplique 500 ml. do chá de banana;
3) É recomendado o uso do chá de banana em qualquer fase da flora, mas de preferência a partir da 5ª semana.
4) A frequência de utilização do chá de banana pode variar entre utilizá-lo esporadicamente – ou quando for notada alguma deficiência em potássio – ou de maneira mais contínua, aplicando-o uma rega sim e outra não.
Tem mais ideias ou sugestões de chás orgânicos para turbinar nossas plantinhas sagradas? Manda pra gente aqui nos comentários ou pelo email [email protected] .
Alguem sabe se o caldo de cana pode substituir o melaço?
Irmão o Mel puro, é muito bom para as plantas inclusive rega, ele é rico em aminoácidos e componentes para a planta, mas cuidado para não confundir, mel que se vê para o mel verdadeiro, sem cera nenhuma.
Observa a dosagem pra não matar tuas plantinhas e boa sorte.
Dica;
Faça um combo 50g de gel de babosa, “apenas o gel, retire com a colher de chá raspando a folha” + 1 colher de café de mel, aprox 10g – com 750 ml de agua filtrada, duas vezes na semana ajuda muito.
Irmão, mel é antibiótico, vai matar os microrganismos do solo. Não faça isso
Fiz o chá com açúcar mascavo deu bom de mais… acho que o problema é fazer com qualquer outro tipo de açúcar que não for o mascavo.
Cuidado, coloquei uma receita com açúcar na minha planta que estava com 1,2m de altura, mais ou menos, e a planta quase morreu. As folhas morreram todas, tive que “lavar” a terra onde ela estava plantada. Agora ela está legal, com quase 2m de altura outdoor.
E o Mel, deu certo?!! To querendo colocar até açucar
Acho se colocar Mel ou açúcar pode da formiga na planta….
Acho difícil, só se as formigas estiverem sem muita opção kkkkkkk.
O açúcar do melado pode ajudar os microorganismos do solo a realizarem a fixação dos nutrientes, além disso ele tem um pH levemente mais ácido, que facilita o acesso da planta a certos nutrientes como o NPK. Do resto eu acho opcional, prefiro o açúcar quando vou fazer coleta do fungo decompositor para fazer bokashi.
Cuidado, coloquei uma receita com açúcar na minha planta que estava com 1,2m de altura, mais ou menos, e a planta quase morreu. As folhas morreram todas, tive que “lavar” a terra onde ela estava plantada. Agora ela está legal, com quase 2m de altura outdoor.
no lugar do melaço pode botar mel de abelha o puro?
Olá, Caboclo! Não conheço os efeitos do mel, nunca testei…mas vale o teste! Conta pra gente como foi depois! Boas colheitas!