Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A marca de roupas suíça Freitag criou uma calça jeans que pode virar adubo. A ideia surgiu de um problema grave: para fabricar cada calça tradicional, são utilizados, em média, 11 mil litros de água. A marca, então, decidiu pesquisar matérias-primas alternativas em vários países e conseguiu um jeans 100% biodegradável.

36_F_ABRIC_Oliver_Nanzig

A calça da grife é produzida com fibras de cânhamo (cannabis ruderalis, retiradas de pés de maconha; raiom, um tipo de fibra de celulose; e linho, cultivados em lavouras próximas à fábrica, em Zurique. Essas plantas, segundo a fabricante, não exigem tanta água quanto o algodão para ser cultivadas.

“A maioria das empresas usa poliéster em suas roupas. As nossas são biodegradáveis, com exceção dos botões de metal”, explicou Oliver Brunschwiler, CEO da grife. Esses aviamentos, segundo ele, são parafusados e fáceis de ser retirados. “Quando o dono da peça se cansa, ele tira os botões, coloca a calça na terra e ela vira adubo”, diz.

*Fonte: Globo Rural

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você se inscreveu com sucesso