Duráveis e resistentes, as fibras de cânhamo são a principal matéria-prima desse tênis fabricado em Portugal.

Lançado pela startup DopeKicks, o tênis de cânhamo promete muito mais do que conforto e estilo. Impermeável e vegano, o modelo alinha-se com estratégias de sustentabilidade e upcyling, incluindo solado de borracha reciclada e palmilhas feitas em cortiça natural.

Na contramão da indústria multinacional de calçados – cuja produção concentra-se basicamente em países asiáticos – a empresa escolheu Portugal como sede por motivos éticos e estratégicos. “Atualmente, 90% dos sapatos do mundo são produzidos na Ásia. Na maioria das vezes, os trabalhadores são tratados muito mal, com salários precários e jornadas de trabalho intermináveis.”

Confeccionado com fibras de cânhamo, tênis é 100% vegano e à prova d’água.

Leve e com design minimalista, na cor bege, o tênis de cânhamo da DopeKicks é ideal para compor looks despojados e esportivos, te acompanhando em todos os climas e rolês.

Com lançamento através da plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, o projeto já arrecadou cerca de US$ 185 mil, contando com mais de 1.700 apoiadores.

Clique aqui para conhecer outros modelos de tênis de cânhamo.

[gdlr_stunning_text background_color=”#f3f3f3″ button=”SAIBA MAIS” button_link=”https://www.mary420.cafe/?utm_source=Txt-MJ-Boost&utm_medium=Txt-MJ-Boost&utm_campaign=call2action” button_text_color=”#ffffff” button_border_color=”#6fac2f” title=”Que tal turbinar a sua mente?” title_color=”#94d64f” caption_color=”#a0a0a0″]O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! [/gdlr_stunning_text]

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você se inscreveu com sucesso