Uma das grifes mais tradicionais do mundo, a Levi Strauss & Co. criou uma nova linha de roupas feitas com cânhamo que se destaca pelo conforto e sustentabilidade.
Embora o cânhamo tenha uma longa história como matéria-prima na indústria têxtil, ainda são poucas as empresas contemporâneas que investem na fabricação de roupas feitas com a fibra da maconha.
Mas, no que depender da Levi’s, essa situação já está mudando. Recentemente, a marca lançou uma linha de roupas com uma pegada mais ecológica, em parceria com a grife Outerknown, cuja proposta é aliar moda e sustentabilidade.
Entre as peças da coleção estão jaquetas e camisas jeans que mesclam 30% de cânhamo e 70% de algodão. O resultado, segundo os fabricantes, é um tecido com a maciez e o conforto do algodão, mas muito mais ecológico.
Provenientes de plantações de cânhamo regadas pela chuva, as fibras utilizadas nas peças consumem 30% a menos de água em sua produção do que o algodão.
Além das peças com cânhamo, a coleção intitulada Wellthread X Outerknown também inclui shorts de náilon de fibra única, em que todos os materiais – o tecido, os ilhós, a costura – são totalmente recicláveis.
A Levi’s já anunciou que, em breve, lançará mais peças confeccionadas com cânhamo. E vida a moda canábica!