CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > “Liberdade contra proibição”: campanha pretende desmistificar usuários de drogas

“Liberdade contra proibição”: campanha pretende desmistificar usuários de drogas

Com o objetivo de quebrar tabus e preconceitos decorrentes do proibicionismo, o Coletivo Antiproibicionista de Pernambuco lançou uma campanha audiovisual que convida os usuários de drogas a darem as caras a favor da liberdade.

Intitulada “Liberdade contra proibição”, a iniciativa também faz parte das comemorações de 10 anos da Marcha da Maconha no Recife. “A proibição das drogas é uma questão de classe e raça, além do recorte de gênero que é muito forte”, diz Ingrid Farias, do Coletivo Antiproibicionista de Pernambuco.

Por essas e outras, mais do que nunca, nós – usuários de drogas – devemos reconhecer a obrigação de “sair do armário” e assumir nossa condição de maconheiro (a).

Qualquer pessoa pode participar enviando um vídeo pelo Facebook do grupo, como Ingrid explica neste vídeo.

Além de Ingrid, quem também já aderiu à campanha foi o escritor, historiador e artesão Fred Caju, que neste vídeo dá a letra e se assume usuário de cannabis

Participe!

Para participar da campanha “Liberdade contra proibição”, basta gravar um vídeo apresentando-se e explicando qual droga – recreativa, medicinal e/ou ritualística – que você usa. O material deverá ser encaminhado para o pessoal do Coletivo Antiproibicionista de Pernambuco pra publicação nas redes sociais.

Saia do armário e ajude na luta contra o proibicionismo hipócrita & cruel, que só serve para encarcerar pretos e pobres!

You may also like
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023
Ebook gratuito esclarece dúvidas sobre a lei de drogas no Brasil
“O Manifesto da Cannabis”: livro de Steve DeAngelo é lançado em português
Cannábicas: documentário destaca as vozes femininas do ativismo canábico no mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.