CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > LITERATURA > “O Manifesto da Cannabis”: livro de Steve DeAngelo é lançado em português

“O Manifesto da Cannabis”: livro de Steve DeAngelo é lançado em português

Considerado um dos maiores ativistas pró-maconha dos Estados Unidos, Steve DeAngelo é autor da obra “O Manifesto da Cannabis”, recém-lançada no Brasil.

Ativista, hempreendedor, professor e escritor. O norte-americano Steve DeAngelo é um daqueles nomes fundamentais quando se trata de dissertar a respeito dos avanços da legalização da cannabis nos Estados Unidos.

DeAngelo – que também costuma ser chamado de “pai da indústria canábica” – é figurinha carimbada na imprensa mundial e já participou de diversas ações que resultaram em importantes mudanças políticas no cenário norte-americano.

Fundador do Harborside Health Center – um dos maiores dispensários de maconha do planeta, sedidado na Califórnia – ele ainda é escritor e autor do livro “The Cannabis Manifesto”, recentemente lançado em português no Brasil pela editora Vista Chinesa.

Em “O Manifesto da Cannabis: um novo paradigma de bem-estar”, DeAngelo faz tanto um chamado à ação quanto propõe uma visão radical da relação dos seres humanos com esta planta curativa e polêmica.

Ao considerar a maconha como um “catalisador do bem-estar”, o autor afasta a ideia de que existe “uso recreativo”, uma vez que toda forma de consumo tem por finalidade a promoção do bem-estar físico, psíquico e social.

O livro responde a perguntas essenciais, usando uma extensa pesquisa para alimentar uma discussão ponderada sobre a ciência e as leis sobre a maconha, bem como seus efeitos biológicos, mentais e espirituais sobre os seres humanos.

Com o olhar de um crítico cultural olhando através da lente da justiça social, DeAngelo explica como a proibição da cannabis deformou nossas instituições mais preciosas – da família, ao local de trabalho, ao consultório do médico e à sala de audiências.

Ao exigir uma política realista sobre uma substância que tem sido usada pela metade dos estadunidenses, esta cartilha essencial mudará para sempre a maneira como o mundo pensa sobre a maconha, seus benefícios e as leis que regem seu uso.”

Para comprar o livro, acesse o site da Editora Vista Chinesa.

*Por: Redação Maryjuana

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023
Cartunista lança livro em quadrinhos sobre a história da maconha no Brasil
Ebook gratuito esclarece dúvidas sobre a lei de drogas no Brasil
Cannábicas: documentário destaca as vozes femininas do ativismo canábico no mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.