Considerado um dos maiores ativistas pró-maconha dos Estados Unidos, Steve DeAngelo é autor da obra “O Manifesto da Cannabis”, recém-lançada no Brasil.
Ativista, hempreendedor, professor e escritor. O norte-americano Steve DeAngelo é um daqueles nomes fundamentais quando se trata de dissertar a respeito dos avanços da legalização da cannabis nos Estados Unidos.
DeAngelo – que também costuma ser chamado de “pai da indústria canábica” – é figurinha carimbada na imprensa mundial e já participou de diversas ações que resultaram em importantes mudanças políticas no cenário norte-americano.
Fundador do Harborside Health Center – um dos maiores dispensários de maconha do planeta, sedidado na Califórnia – ele ainda é escritor e autor do livro “The Cannabis Manifesto”, recentemente lançado em português no Brasil pela editora Vista Chinesa.
Em “O Manifesto da Cannabis: um novo paradigma de bem-estar”, DeAngelo faz tanto um chamado à ação quanto propõe uma visão radical da relação dos seres humanos com esta planta curativa e polêmica.
Ao considerar a maconha como um “catalisador do bem-estar”, o autor afasta a ideia de que existe “uso recreativo”, uma vez que toda forma de consumo tem por finalidade a promoção do bem-estar físico, psíquico e social.
O livro responde a perguntas essenciais, usando uma extensa pesquisa para alimentar uma discussão ponderada sobre a ciência e as leis sobre a maconha, bem como seus efeitos biológicos, mentais e espirituais sobre os seres humanos.
Com o olhar de um crítico cultural olhando através da lente da justiça social, DeAngelo explica como a proibição da cannabis deformou nossas instituições mais preciosas – da família, ao local de trabalho, ao consultório do médico e à sala de audiências.
Ao exigir uma política realista sobre uma substância que tem sido usada pela metade dos estadunidenses, esta cartilha essencial mudará para sempre a maneira como o mundo pensa sobre a maconha, seus benefícios e as leis que regem seu uso.”
Para comprar o livro, acesse o site da Editora Vista Chinesa.
*Por: Redação Maryjuana