Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Deputados do Canadá aprovam legalização da maconha

Deputados do Canadá aprovam legalização da maconha


Espalhe a boa !
O Parlamento canadense aprovou nesta segunda-feira (18/6) uma lei para legalizar a maconha, fazendo do Canadá o primeiro país do G7 a permitir o livre consumo da planta.

O projeto foi aprovado por 205 votos contra 82 na Câmara dos Comuns. A legislação deve agora passar pelo Senado e receber o consentimento real da governadora-geral antes de se tornar lei, provavelmente em setembro.

O Senado propôs 46 emendas à lei de legalização da maconha, mas o governo liberal de Justin Trudeau rejeitou a maior parte delas na última semana — incluindo uma que dá às províncias o direito de banir o cultivo em casa de maconha, de acordo com o site da CBC News.

Os deputados debateram nesta segunda e nas últimas semanas as emendas do Senado. Das alterações solicitadas, 13 foram rejeitadas pelos deputados.

Na última quarta-feira,  o governo canadense defendeu o direito de seus cidadãos plantarem maconha em suas casas.

— Reconhecemos que há perspectivas diversas em todo o país mas fizemos estudos e consultas em relação ao cultivo doméstico — declarou à imprensa o primeiro-ministro, Justin Trudeau, ao justificar a decisão do governo de autorizar o cultivo de no máximo quatro plantas de cannabis.

*Fonte & foto: AFP

You may also like
Chipre legaliza uso terapêutico da maconha
Portugal legaliza uso de maconha com fins terapêuticos
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha
Algoritmo português prevê quais os próximos países a legalizar a maconha

Leave a Reply