Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Uruguai vendeu 1,2 tonelada de maconha desde julho de 2017

Uruguai vendeu 1,2 tonelada de maconha desde julho de 2017


Espalhe a boa !
  • 331
    Shares
As farmácias uruguaias venderam mais de 1,2 tonelada de maconha desde que foi liberada a comercialização da planta, em julho do ano passado, assinalou na última sexta-feira (14/9) um relatório oficial.

A partir de 19 de julho de 2017, quando entrou em vigor a lei aprovada em 2013 que regularizou a venda de maconha, até o dia 5 de agosto passado “se realizaram 248.945 transações com envelopes de cannabis de 5 gramas, totalizando 1.244.725 gramas vendidas”, destaca o Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (Ircca).

O Uruguai implementou um inédito mecanismo que permite aos consumidores registrados comprar até 40 gramas mensal de maconha, vendidos em envelopes de 5 gramas ao preço de US$ 1,4 a grama.

O mecanismo, único no mundo e que visa a combater o tráfico de maconha, começou com menos de 5 mil inscritos para comprar a droga e hoje tem 27.500, segundo dados atualizados pelo Ircca.

A maconha estatal é produzida a cerca de 50 km a oeste de Montevidéu, em terras do estado e sob forte vigilância.

*Fonte: AFP, via G1

You may also like
Por que farmácias do Uruguai estão desistindo de vender maconha
Argentina aposta na produção estatal de maconha para uso terapêutico
Portugal legaliza uso de maconha com fins terapêuticos
Uruguai já soma 7 mil cultivadores de maconha registrados

Leave a Reply