Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > Empresa canadense inaugura primeira fábrica de maconha medicinal em Portugal

Empresa canadense inaugura primeira fábrica de maconha medicinal em Portugal


Espalhe a boa !
A empresa canadense Tilray inaugurou nesta quarta-feira na cidade de Cantanhede, em Portugal, a primeira fábrica de maconha medicinal no país destinada a abastecer a União Europeia (UE) e que, segundo a multinacional, supôs um investimento de 20 milhões de euros.

O objetivo desta fábrica é abastecer pacientes, farmácias e pesquisadores da UE. O local conta com uma estufa de mais de dois hectares e um local de processamento de maconha, entre outras infraestruturas.

Brendan Kennedy, executivo-chefe da Tilray, disse hoje que esta expansão empresarial corresponde às mudanças vividas em vários países da região com relação às legislações correspondentes ao uso de maconha com fins medicinais.

O cultivo da fábrica de Cantanhede, no norte de Portugal, será indoor, outdoor e em estufas. Uma vez processada, a maconha medicinal será distribuída a partir das próprias instalações.

Além disso, o complexo contará com um laboratório e um banco genético. Os produtos de maconha elaborados pela Tilray em Portugal terão a Alemanha como principal mercado, já que a cannabis foi regularizada nesse país para uso terapêutico no começo de 2017.

Em Portugal, o uso de maconha medicinal é legal desde 1º de fevereiro para tratar de doenças como a epilepsia e as dores crônicas associadas ao câncer, mas o produto ainda não é comercializado por falta de solicitação das companhias farmacêuticas.

Em outros países, como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Itália, o uso terapêutico de maconha também é regulamentado. A Tilray, líder global na elaboração de maconha com fins medicinais, abastece 12 países em todo o mundo.

*Fonte: EFE, via UOL

You may also like
Anvisa adia votação sobre maconha para fins medicinais e de pesquisa
Câmara cria comissão especial para discutir regulamentação da maconha medicinal
Maconha sem cheiro está prestes a chegar ao mercado canadense
Indústria canábica somou mais de US$ 8 bilhões ao PIB do Canadá

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.