CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Entenda por que o vape é mais seguro do que o cigarro

Entenda por que o vape é mais seguro do que o cigarro

Você já deve ter escutado por aí que o consumo de cigarros traz sérios riscos à saúde. Mas o que, na constituição do cigarro, é tão maléfico para nós?

 

I have 599 problems but nicotine ain’t one

Errou quem apostou na nicotina. A nicotina é o princípio ativo do tabaco, produto do processamento das folhas de plantas do gênero Nicotiana. Estudos (1, 2) indicam que a nicotina, em comparação à outras substâncias encontradas no cigarro, não é um produto químico muito perigoso. Ela induz alguns efeitos cardiovasculares (aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial) e é um irritante local, e tem fraco efeito carcinogênico, se houver.

O alcatrão, por outro lado, já não é tão seguro assim. O alcatrão é uma mistura de substâncias, de consistência resinosa, produzido pela queima do tabaco no ato de fumar. Ele é tóxico, carcinogênico, causa o escurecimento dos dentes e dessensibilização das papilas gustativas. Porém, entre as substâncias encontradas no cigarro, o alcatrão provavelmente também não é o grande vilão para a nossa saúde.

Além do tabaco, a indústria de cigarros adiciona mais 599 compostos químicos em seus produtos. Sim, você leu direito e eu não adicionei um nove a mais: Quinhentos e noventa e nove compostos químicos ( 😯 ), e você pode ver a lista completa clicando aqui.

Vape 1 x 0 Cigarro: Vaporização

Em 2015, um relatório da Public Health England estimou que a vaporização é 95% menos prejudicial do que fumar cigarro. A grande diferença é a ausência de combustão (ou queima) do produto a ser consumido. Dessa maneira, não há produção de fumaça, alcatrão e monóxido de carbono, substâncias altamente prejudiciais à saúde.

Vape 2 x 0 Cigarro: Aditivos

Por falar em substâncias prejudiciais à saúde, o uso de vapes não envolve o consumo de todos aqueles 599 aditivos químicos encontrados nos cigarros. A maioria dos e-liquids são uma mistura de água, glicerina, propilenoglicol e flavorizantes, e que podem conter, ou não, nicotina. Melhor que isso, só o consumo de produtos naturais 😉

Vape 3 x 0 Cigarro: Segurança no uso

Nos vapes, a porção que gera calor fica restrita dentro do aparelho, e isso pode evitar incêndios. Parece uma coisa boba a se dizer, mas todo ano, só nos Estados Unidos, cerca de mil pessoas morrem em incêndios domésticos causados por cigarros.

Mais ainda, em um estudo mundial sobre dados relacionados a incêndios e desastres, pesquisadores mostram que fumar é uma das principais causas de incêndios e mortes por incêndios em todo o mundo, resultando em um custo estimado de 7 bilhões de dólares nos Estados Unidos e 27,2 bilhões de dólares em todo o mundo.

*Foto de abertura: Sarah Johnson

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

 

You may also like
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Vape review: saiba tudo sobre o vaporizador de ervas Xmax Aria

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.