Em busca dos games indies mais chapantes da atualidade, a equipe Maryjuana compareceu à Brasil Game Show 2019, considerada a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina.
Sediado em São Paulo, entre os dias 10 a 13 de outubro, o evento reuniu uma multidão apaixonada por games. Crianças, adultos, youtubers e incontáveis cosplayers dominaram o pavilhão de exposições do Expo Center Norte em busca das últimas novidades do setor.
Stands faraônicos repletos de luzes e telões gigantes dominavam o espaço, patrocinados pelas empresas mais poderosas do rolê, como Playstation, Xbox e Nintendo.
Games indies
Mas foi justamente em um cantinho mais discreto e “underground” que nos deparamos com uma das atrações mais incríveis do evento: a Avenida Indie.
O amplo corredor concentrava a nata dos desenvolvedores de jogos independentes brasileiros – os chamados “indie games”. Por ali era possível conhecer e experimentar alguns jogos – a maioria inéditos – além de trocar ideia diretamente com os criadores.
Confira a seguir alguns dos games indies mais chapantes que encontramos na BGS 2019:
1- Psikodelya
Muito além dos viciantes joguinhos de puzzle, o Psikodelya propõe uma experiência única em um ambiente de jogo totalmente lisérgico e inusitado.
Desenvolvido pelo estúdio Infinity Green, o jogo retrata o efeito visual das drogas alucinógenas, enquanto propõe a resolução de enigmas, quebra-cabeças e obstáculos diversos.
As referências à chapação estão por toda parte. A cada nova fase, por exemplo, o jogador ingere divertidos cogumelos virtuais.
Sem dúvida, uma excelente opção para jogar chapado, de preferência na vibe de alguma strain Sativa bem alucinante. Lançado em agosto, o game está disponível na plataforma Steam.
2- 171
Mais conhecido como o “GTA brasileiro”, o 171 consiste em um jogo de mundo aberto com ambientação inspirada no Brasil.
Na mesma pegada do GTA, o game brazuca permite que se pratique crimes, enfrente a polícia e as gangues locais. Tudo isso com excelente jogabilidade e qualidade gráfica.
Desenvolvido pelo Betagames Group, o projeto contou com um bem-sucedido financiamento coletivo no Catarse. A primeira versão do jogo foi lançada em 2019 para os apoiadores e, em breve, deve ser disponibilizado ao público.
3- The Path of Calydra
Encare aventuras muito doidas na pele de Matheus, um menino de 12 anos que habita os subúrbios de uma grande cidade. Após ser transportado para um mundo desconhecido por uma entidade chamada Calydra, ele deve cumprir uma série de missões para garantir sua sobrevivência.
Em forma de mundo aberto 3D, The Path of Calydra permite interação total com o personagem e o ambiente, garantindo horas de diversão para quem aprecia jogar um game chapado.
Criado pela FinalBoss,o jogo ainda não tem previsão de lançamento, mas deve ser lançado para PC em breve. Vale a pena ficar de olho!
4- Out Of Space
Já imaginou viver com seus amigos em uma nave espacial? Pois é esse o ponto de partida de Out Of Space, mais um jogo indie brasileiro ideal para jogar às 4:20.
Através de jogabilidade cooperativa estratégica, você deverá gerar recursos, cuidar de uma infestação alienígena, atualizar seus aparelhos e construir sua própria casa espacial de maneira sustentável.
Desenvolvido pela Behold, o game está liberado para compra com acesso antecipado na Steam.
5- Monstrous Frontier
Em fase de desenvolvimento, The Monstrous Frontier é um jogo de estratégia em tempo real desenvolvido pela Software WA.
Assuma o papel de um aventureiro aposentado, que resolve fundar um vilarejo e necessita da ajuda de outros moradores para desempenhar as mais diversas tarefas, incluindo caçar monstros e construir casas.
O lançamento está previsto para 2020.
*Fotos: Tarek Mahammed