CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Dor de cabeça pode ser tratada com maconha

Dor de cabeça pode ser tratada com maconha

Só quem sofre com crises de enxaqueca e dor de cabeça constantes sabe o impacto que isso tem na qualidade de vida.

A boa notícia é que maconha pode ajudar a combater estes incômodos – e, o que é ainda melhor, sem os riscos e efeitos colaterais dos remédios comumente receitados pelos médicos.

De acordo com um novo estudo publicado recentemente no The Journal of Pain, o consumo de cannabis por via inalatória reduz as enxaquecas e a dor de cabeça em até 50%.

Ao comparar flores e extrações, os cientistas verificaram ainda que, em sua forma concentrada, o consumo da erva estão associado a reduções “significativamente maiores na enxaqueca e na severidade”.

Metodologia

O levantamento foi feito com base em dados obtidos através do StrainPrintTM, um aplicativo que permite aos usuários de cannabis medicinal acompanhar os sintomas antes e depois do uso de diferentes doses e cepas de maconha.

Através de modelos de pontuação de mudança latente e modelos multiníveis, os cientistas analisaram dados de 12.293 sessões em que a erva foi usada para tratar dor de cabeça e 7.441 sessões em que a maconha foi usada para tratar a enxaqueca.

Maconha oferece tratamento alternativo à dor de cabeça

A pesquisa aponta que a maconha promove “reduções significativas nas classificações de dor de cabeça e enxaqueca”.

Os resultados mostram ainda que os homens relataram maiores reduções na dor de cabeça do que as mulheres.

Já o uso de concentrados – como wax, live resin, BHO, entre outras formas de extrações inaláveis – é capaz de promover uma diminuição ainda maior nas dores de cabeça do que as flores.

Também há evidências de tolerância a esses efeitos a longo prazo. “A eficácia parece diminuir ao longo do tempo e os pacientes parecem usar doses maiores ao longo do tempo, sugerindo que a tolerância a esses efeitos pode se desenvolver com o uso continuado.”

Não é de hoje que a ciência reconhece as propriedades terapêuticas da cannabis no combate à enxaqueca. Em 2017, um estudo italiano sugeriu que a administração diária prolongada de canabinoides está associada a uma redução na freqüência das crises de enxaqueca.

Em 2016, uma outra pesquisa publicada na revista Pharmacotherapy também associou o consumo da erva com a diminuição significativa da frequência das dores de cabeça.

E se você deseja saber qual tipo de cannabis é mais indicado para tratamento da dor de cabeça, aqui estão cinco sugestões infalíveis.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.