CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Governo da Holanda recruta plantadores de maconha

Governo da Holanda recruta plantadores de maconha

Plantadores de maconha poderão se candidatar a partir de julho para abastecer legalmente os coffee shops do país. 

Em 2018, o governo holandês já havia aprovado um experimento em grande escala, autorizando dez cidades a cultivar a cannabis legalmente.

O objetivo da experiência era medir os efeitos das plantações de maconha sobre a criminalidade, a segurança, os problemas à ordem pública e a saúde da população.

Em comunicado, o Ministério da Saúde do país anunciou nesta terça-feira (9/6) que “os produtores que desejarem participar da experiência com a cannabis podem postular a partir de 1° de julho de 2020”.

O governo prevê que a seleção de dez plantadores de maconha será realizada durante seis meses segundo critérios precisos. O projeto dos candidatos deve principalmente prever a produção de, no mínimo, 6.500 quilos de cânhamo seco e uma gama de dez variedades diferentes da planta da maconha ou haxixe.

Cinco plantas de cannabis por cidadão

Segundo o plano do governo, que recebeu o aval do Conselho do Estado, as cidades envolvidas no projeto vão supervisionar durante vários anos as plantações de cannabis. O mesmo ocorrerá com a distribuição do produto aos coffee shops, que poderão vendê-lo aos clientes.

A Holanda descriminalizou a venda de pequenas quantidades de maconha – menos de cinco gramas – em 1976. A lei holandesa permite que cada cidadão cultive legalmente cinco plantas de cannabis para uso pessoal.

No entanto, a plantação e o comércio em larga escala do produto continuam proibidas. Isso faz com que centenas de proprietários de coffee shops dependam do crime organizado para satisfazer a demanda.

*Fonte: RFI

*Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

You may also like
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.