CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > Se combinados, café e cannabis podem prolongar a brisa

Se combinados, café e cannabis podem prolongar a brisa

Par perfeito do #momento420, a mistura de café e cannabis também pode prolongar a sua brisa.

Realidade diária de muitos canabistas, o consumo café e cannabis causa uma série de efeitos colaterais específicos, incluindo o prolongamento da brisa.

Sim, entre um tapa no baseado e um gole de café, muita coisa pode acontecer no seu organismo devido às interações entre canabinoides e cafeína. Incluindo ficar chapada (o) por mais tempo.

E não se trata apenas de uma observação empírica desta coffee & ganja lover que vos fala – mas, sim, de um argumento sustentado pela ciência.

Experimento científico

Segundo estudo veiculado em 2011 na revista Addiction Biology, existem indícios de que a cafeína pode prolongar os efeitos da fumaça.

Durante a pesquisa, os cientistas ministraram pequenas doses de cafeína a macacos, que tinham acesso ilimitado à cannabis – que poderia ser auto-administrada através de um sistema de alavanca.

Porém, ao receberem a cafeína, os animais mostraram-se menos propensos a consumir a erva, sugerindo que apenas um pouco de café pode acentuar os efeitos de uma pequena quantidade de maconha.

Café + maconha = euforia

Sabe aquele dia em que você está meio pra baixo e desanimada (o)? Pois experimente tomar um café fresquinho na companhia de um bom baseado!

As chances de mudar o astral para melhor quase que instantaneamente são grandes. Isso porque a combinação de café e cannabis também causa euforia, conforme atesta estudo publicado em 2017 na revista Annals of Neuroscience.

De acordo com os pesquisadores, tanto a bebida quanto a erva aumentam os níveis de dopamina – ou “hormônio da felicidade” – no cérebro.

Quando combinadas, as substâncias promovem um verdadeiro “tsunami” de dopamina, resultando em intensa alegria.

Como combinar café e cannabis

Existem diferentes maneiras de desfrutar dessa combinação. A começar pela mais simples – e minha favorita – que consiste em simplesmente fumar ou vaporizar enquanto degusta uma saborosa xícara de café.

Também é possível infusionar a bebida com a erva, utilizando para isso alguma forma de extração canábica com fins culinários. Há uma infinidade de possibilidades nesse sentido, incluindo este delicioso frapuccino com maconha da chef Lilica do Growroom.

Mas, caso prefira ingerir a cannabis em vez de fumá-la, lembre-se que os efeitos são mais intensos e duradouros. Portanto, fique de olho na dosagem para não chapar além do desejado.

Para quem prefere simplesmente fumar o baseado, a dica é explorar as múltiplas possibilidades de harmonização com o café.

Para isso, você precisará de um café de VERDADE – e não esses que são comumente vendidos nos supermercados brasileiros, que de tão ruim equiparam-se a um “prensado” de café.

Um exemplo de café especial é o Mary 4:20, o único do mundo inspirado em genéticas canábicas e destinado à harmonização com os terpenos mais comuns da cannabis.

Com diversos rótulos disponíveis, os cafés da linha Mary 4:20 elevam a brisa de quem curte combinar as duas plantas.

Vale a pena experimentar diversas combinações de grãos e flores até encontrar as que mais te agradam, já que não existem regras quando se trata de explorar prazeres sensoriais.

Cupom exclusivo para leitores MARYJUANA

No intuito de que você possa prolongar a brisa na companhia apenas dos melhores cafés, Mary 4:20 está oferecendo um cupom de desconto para os leitores do site.

Com o cupom MARYJUANA você ganha 10% off em todos os cafés disponíveis na loja online.

Clique aqui para harmonizar já!

*Por Mônica Pupo, editora do Maryjuana e fundadora do Mary 4:20

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

You may also like
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica
Conheça 7 benefícios do uso de canabidiol (CBD)
Café com semente de cânhamo: conheça os poderes do hemp coffee
5 benefícios do CBD para atletas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.