CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > GASTRONOMIA > Café com semente de cânhamo: conheça os poderes do hemp coffee

Café com semente de cânhamo: conheça os poderes do hemp coffee

Ao unir os benefícios do café com as propriedades nutricionais das sementes de cânhamo, o hemp coffee agrega mais sabor e saúde ao cafézinho do dia-a-dia.

Chamado de hemp coffee, a mistura de café com semente de cânhamo resulta em uma bebida de sabor – e propriedades nutricionais – únicas.

No exterior, a bebida já é relativamente comum em países que permitem a livre produção e circulação de produtos contendo cannabis e seus derivados.

Já no Brasil – onde a legislação ainda não permite a produção de itens contendo semente de cânhamo – é possível degustar o hemp coffee através de iniciativas pioneiras como a dos cafés MARY 4:20.

Sazonalmente, a marca apresenta nanolotes do rótulo batizado de Ilegal, nome escolhido em referência ao status da cannabis e do cânhamo no Brasil.

Primeiro hemp coffee produzido no país, ele é composto de grãos de café especial 100% arábica e sementes de cânhamo orgânicas oriundas do Canadá.

O resultado é uma bebida encorpada e de sabor único, com notas de chocolate e nozes, ideal para harmonizar com uma ampla variedade de cepas & aromas.

Cânhamo X maconha

Plantação de cânhamo, linhagem de Cannabis sativa com menos de 0,3% de THC

É importante ressaltar as diferenças entre cânhamo e maconha.

Embora derivem da espécie Cannabis sativa, o cânhamo e a maconha se diferencial pela quantidade de THC em sua composição.

Quando falamos de cânhamo, estamos nos referindo á planta que possui uma quantidade ínfima (menos de 0,3%) de THC – ou tetrahidrocanabinol, um dos principais canabinoides encontrados na cannabis, responsável por suas propriedades psicoativas.

Se as flores do cânhamo praticamente não possuem THC, o que dizer então de suas sementes, que são isentas de canabinoides – ou seja, não dão onda! –  mas são ricas em propriedades nutricionais que você conhecerá na sequência deste artigo.

Hemp coffee: super alimento

Semente de cânhamo descascada e crua.

Ao mesclar os grãos de café com as sementes de cânhamo, o que se obtém é uma bebida única e repleta de diferenciais.

O mix de cafeína com as vitaminas e minerais da semente de cânhamo transforma o hemp coffee em um super alimento capaz de revigorar e nutrir ao mesmo tempo.

Com a adição de ácidos graxos das sementes, o café com cânhamo se transforma em um ótimo aliado da saúde cognitiva, sendo a escolha certa para iniciar o dia com os mais altos níveis de energia e disposição.

Benefícios do café com semente de cânhamo

Confira os diferenciais do hemp coffee:

  • Ao bloquear a adenosina, a cafeína potencializa substâncias como norepinefrina e a dopamina, aumentando a atividade dos neurônios no cérebro. Isso melhora a memória, o tempo de reação, o humor e as habilidades cognitivas gerais.
  • Não por acaso, o café – e outras bebidas ricas em cafeína – são historicamente utilizadas por populações em todo o planeta como um estimulante.
  • Também há evidências científicas de que a cafeína aumenta o metabolismo basal, auxiliando na perda de peso e melhorando o desempenho esportivo.
  • Além disso, o café é rico em uma variedade de antioxidantes e outros nutrientes essenciais à saúde, a exemplo de riboflavina, vitamina b5, manganês, magnésio, potássio e niacina.
  • Já as sementes de cânhamo agregam ao hemp coffee benefícios que interagem e complementam os compostos do café.
  • Ricas em fibras e proteínas, elas possuem altos níveis de ácidos graxos como ômegas 3 e 6, que são fundamentais para a saúde cerebral, além de prevenirem a depressão e problemas cardíacos.
  • Para completar, as sementes são uma importante fonte de vitaminas e minerais, incluindo zinco, magnésio, vitamina E, fósforo, potássio e cálcio.

CLIQUE AQUI e peça já o seu hemp coffee by M4:20!

*Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

You may also like
Argentina legaliza venda de sementes de maconha
Mary 4:20 lança café especial inspirado na lendária strain Northern Lights
Beto e Dé tomam um cafézinho
Se combinados, café e cannabis podem prolongar a brisa

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.