Ao unir os benefícios do café com as propriedades nutricionais das sementes de cânhamo, o hemp coffee agrega mais sabor e saúde ao cafézinho do dia-a-dia.
Chamado de hemp coffee, a mistura de café com semente de cânhamo resulta em uma bebida de sabor – e propriedades nutricionais – únicas.
No exterior, a bebida já é relativamente comum em países que permitem a livre produção e circulação de produtos contendo cannabis e seus derivados.
Já no Brasil – onde a legislação ainda não permite a produção de itens contendo semente de cânhamo – é possível degustar o hemp coffee através de iniciativas pioneiras como a dos cafés MARY 4:20.
Sazonalmente, a marca apresenta nanolotes do rótulo batizado de Ilegal, nome escolhido em referência ao status da cannabis e do cânhamo no Brasil.
Primeiro hemp coffee produzido no país, ele é composto de grãos de café especial 100% arábica e sementes de cânhamo orgânicas oriundas do Canadá.
O resultado é uma bebida encorpada e de sabor único, com notas de chocolate e nozes, ideal para harmonizar com uma ampla variedade de cepas & aromas.
Cânhamo X maconha
É importante ressaltar as diferenças entre cânhamo e maconha.
Embora derivem da espécie Cannabis sativa, o cânhamo e a maconha se diferencial pela quantidade de THC em sua composição.
Quando falamos de cânhamo, estamos nos referindo á planta que possui uma quantidade ínfima (menos de 0,3%) de THC – ou tetrahidrocanabinol, um dos principais canabinoides encontrados na cannabis, responsável por suas propriedades psicoativas.
Se as flores do cânhamo praticamente não possuem THC, o que dizer então de suas sementes, que são isentas de canabinoides – ou seja, não dão onda! – mas são ricas em propriedades nutricionais que você conhecerá na sequência deste artigo.
Hemp coffee: super alimento
Ao mesclar os grãos de café com as sementes de cânhamo, o que se obtém é uma bebida única e repleta de diferenciais.
O mix de cafeína com as vitaminas e minerais da semente de cânhamo transforma o hemp coffee em um super alimento capaz de revigorar e nutrir ao mesmo tempo.
Com a adição de ácidos graxos das sementes, o café com cânhamo se transforma em um ótimo aliado da saúde cognitiva, sendo a escolha certa para iniciar o dia com os mais altos níveis de energia e disposição.
Benefícios do café com semente de cânhamo
Confira os diferenciais do hemp coffee:
-
Ao bloquear a adenosina, a cafeína potencializa substâncias como norepinefrina e a dopamina, aumentando a atividade dos neurônios no cérebro. Isso melhora a memória, o tempo de reação, o humor e as habilidades cognitivas gerais.
-
Não por acaso, o café – e outras bebidas ricas em cafeína – são historicamente utilizadas por populações em todo o planeta como um estimulante.
-
Também há evidências científicas de que a cafeína aumenta o metabolismo basal, auxiliando na perda de peso e melhorando o desempenho esportivo.
-
Além disso, o café é rico em uma variedade de antioxidantes e outros nutrientes essenciais à saúde, a exemplo de riboflavina, vitamina b5, manganês, magnésio, potássio e niacina.
-
Já as sementes de cânhamo agregam ao hemp coffee benefícios que interagem e complementam os compostos do café.
-
Ricas em fibras e proteínas, elas possuem altos níveis de ácidos graxos como ômegas 3 e 6, que são fundamentais para a saúde cerebral, além de prevenirem a depressão e problemas cardíacos.
-
Para completar, as sementes são uma importante fonte de vitaminas e minerais, incluindo zinco, magnésio, vitamina E, fósforo, potássio e cálcio.
CLIQUE AQUI e peça já o seu hemp coffee by M4:20!
*Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram e tenha acesso a conteúdos exclusivos!