CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > TURISMO > As 10 praias mais legalizadas do Brasil (3ª ed.)

As 10 praias mais legalizadas do Brasil (3ª ed.)

Em sua terceira edição, o Guia Maryjuana Verão apresenta 10 praias brasileiras ideais para a prática do canabismo freestyle.

São muitos os fatores que transformam uma praia na preferida dos canabistas.

A começar pelo visual que, obviamente, deve ser calmo e belo para emoldurar somente as melhores viagens.

Outro fator fundamental é a privacidade: locais excessivamente lotados tendem a ser mais problemáticos, afinal ninguém quer correr o risco de ser repreendido pela polícia.

Para completar, uma praia perfeita para os maconheiros é aquela que não é facilmente atingida por fortes e constantes rajadas de ventos, que inviabilizam o acender e carburar dos baseados.

A seguir, conheça 10 praias legalizadas do Brasil:

1- Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)

Considerada uma das mais belas praias da costa brasileira, Lopes Mendes está localizada na costa oceânica da Ilha Grande, na cidade de Angra dos Reis (RJ).

Voltada para mar aberto, suas águas são mais frias e agitadas, além de possuírem boas condições para a prática do surfe.

Cercada pela exuberante Mata Atlântica, possui cerca de 3km de extensão praticamente inabitados,  onde os canabistas podem desfrutar de toda tranquilidade na hora de fazer a cabeça.

Apesar das ondas, a praia é rasa, facilitando os mergulhos quando a lombra bater.

2- Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC)

Primeira praia oficial de naturismo do país, a Praia do Pinho é o local certo para quem deseja curtir uma brisa exatamente como veio ao mundo: nu.

Com 500 metros de extensão, possui areia clarinha que contrasta com o azul do mar por vezes agitado. Os verdejantes costões laterais completam o cenário paradisíaco.

A nudez é obrigatória na faixa de areia, que divide-se em duas áreas, sendo uma destinada às famílias e crianças e, a outra, livre para todos.

Clique aqui para conferir as regras para frequentar a Praia do Pinho.

3- Praia dos Namorados, Guarapari (ES)

Na região central de Guarapari (ES), os canabistas podem desfrutar das belezas & good vibes da Praia dos Namorados.

Pequena, porém bela e aconchegante, é emoldurada por pedras que formam piscinas naturais.

Caminhando para o canto esquerdo é possível acessar a praia das Virtudes, pequena e com mar de águas cristalinas e agitadas.

4- Praia da Joatinga, Rio de Janeiro (RJ)

Quase secreta de tão reservada, a praia da Joatinga é também uma das mais belas da cidade do Rio.

Localizada no bairro do Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca, é acessada através de um condomínio que, embora possua guarita, oferece entrada livre a qualquer pessoa.

Para chegar lá, é preciso ainda descer uma trilha com algumas pedras pelo caminho. Em dias de maré alta, as ondas cobrem a faixa de areia e a praia fica inacessível.

Nos demais dias, espere nada menos do que o paraíso: águas e areias limpas e claras, além de uma vibe tranquila que só as praias mais reservadas oferecem.

5- Praia do Sono, Paraty (RJ)

Desconecte-se da Babilônia em chamas na tranquila Praia do Sono, localizada em Paraty (RJ).

Para chegar lá, só de barco ou através de uma trilha de cerca de 3 km por dentro de uma floresta com árvores centenárias.

A praia possui alguns campings e restaurantes, onde é possível matar a larica após fumar vários baseados contemplando a paisagem exuberante.

O clima bucólico é ideal para relaxar e curtir os mais enfumaçados momentos.

6- Praia do Tombo, Guarujá (SP)

Ideal para quem deseja fugir das praias lotadas do Guarujá (SP), a Praia do Tombo costuma ficar mais vazia do que suas vizinhas, garantindo o clima ideal para a prática do canabismo freestyle.

O nome faz referência à condição da praia – de tombo – ou seja, a profundida da água aumenta repentinamente, após alguns passos em direção ao mar.

As águas limpas e cristalinas formam ondas que atraem surfistas de todos os cantos do país.

Única praia do litoral paulista com a certificação “Bandeira Azul”, possui excelentes condições de acessibilidade, segurança e gestão ambiental, que a transformam em um cenário de good trips certeiras da entrada à saída.

7- Praia da Pinheira, Palhoça (SC)

São muitos os motivos que fazem da Pinheira uma praia ideal para os canabistas. A começar pela tranquilidade que impera em seus 7 km de areias claras e finas.

Localizada a 50 km ao sul de Florianópolis (SC), a Praia da Pinheira é uma excelente opção para quem deseja fugir do agito da Ilha na temporada de verão.

Inserida no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro – área com proteção ambiental – possui natureza exuberante e intocada, que inspiram as mais belas viagens à beira-mar.

Chamada de Praia de Cima, uma das subdivisões da Pinheira é o local ideal para abrigar canabistas em dias de vento sul.

Graças à posição geográfica protegida por um costão rochoso, o local fica protegido dos fortes ventos, permitindo que a brasa siga acesa.

8- Ilha de Superagui, Guaraqueçaba (PR)

Verdadeiro paraíso escondido no Paraná, a Ilha de Superagui faz parte da cidade de Guaraqueçaba, mas o acesso mais simples é via Paranaguá, distante 90 km de Curitiba.

Isolada, só pode ser acessada por barco e está inserida em área de preservação com mais de 30 mil hectares. A região é considerada pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.

Repleta de manguezais e restingas, a intocada natureza exibe uma diversidade de animais que, certamente, ganharão destaque em suas enfumaçadas viagens pelas trilhas e praias locais.

9- Praia da Pipa, Tibau do Sul (RN)

Localizada a 85 km de Natal (RN), na cidade de Tibau do Sul, a Praia da Pipa é outro belo refúgio para canabistas dispostos a curtir uma maresia forte.

Badalada e com atmosfera hippie-gourmet, a região é repleta de atrações e belezas naturais, incluindo o sugestivo Chapadão e as falésias vermelhas.

O nome Praia de Pipa, aliás, pode nos levar a pensar que o local consiste em uma única faixa de areia. Só que não: Pipa é apenas a porta de entrada para uma sequência de praias encantadoras concentradas em um trecho do litoral sul potiguar, além de uma lagoa.

Ou seja: uma profusão de cenários incríveis para embalar os seus #momentospuff.

10- Moreré, Ilha de Boipeba (BA)

Tranquilidade e sossego são palavras de ordem na paradisíaca & rústica praia de Moreré, localizada na Ilha de Boipeba (BA).

Emoldurado por amendoeiras e coqueiros, na maré baixa o mar forma piscinas naturais de águas cristalinas, ideais para chapantes mergulhos junto com simpáticos peixinhos

Especializados em fartas moquecas e frutos do mar, os bares de pescadores locais garantem a salvação da larica.

Clique aqui para conhecer as edições anteriores do Guia Maryjuana Verão!

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Hotel boutique nos EUA oferece hospedagens para canabistas
5 refúgios canábicos ao redor do mundo para você relaxar

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.