CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > México regulamenta uso terapêutico da maconha

México regulamenta uso terapêutico da maconha

O Ministério da Saúde do México publicou nesta terça-feira (12/1) regras para regulamentar o uso terapêutico de cannabis, um importante passo em uma reforma mais ampla para criar o maior mercado canábico legal do mundo no país latino-americano.

A nova regulamentação do uso terapêutico da erva foi assinada pelo presidente Andrés Manuel López Obrador e agora permitirá que as empresas farmacêuticas comecem a fazer pesquisas médicas com produtos de cannabis.

A reforma da cannabis em andamento inclui o uso recreativo da maconha e criará o que seria o maior mercado nacional de cannabis do mundo em termos de população.

De acordo com as novas regras de uso terapêutico da maconha, as empresas estatais que desejarem realizar pesquisas precisam obter permissão do regulador de saúde mexicano, Cofepris, e esta pesquisa terá de ser realizada em laboratórios estritamente controlados e independentes.

A regulação também estabelece regras para plantação, cultivo e colheita de cannabis para fins medicinais, o que permitiria às empresas cultivar maconha legalmente em solo mexicano.

Empresas do setor de Canadá e Estados Unidos têm olhado para o México com interesse. Muitas atrasaram a tomada de decisões de investimento devido à incerteza da política e aguardavam a publicação final da regulamentação.

Os parlamentares mexicanos também estão nos estágios finais da legalização do uso recreativo da maconha, com expectativa de que o projeto de lei seja aprovado no próximo período do Congresso.

*Fonte: Money Times

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.