Mesclar a refrescância da cerveja com o sabor inconfundível da cannabis é a proposta do mais recente lançamento da Yellow Finger.
Uma das marcas mais criativas do mercado 420 brasileiro, a Yellow Finger inova mais uma vez com o lançamento da cerveja com gosto de maconha.
Trata-se de uma cerveja artesanal do tipo Pilsen feita no capricho com a adição dos mais finos lúpulos e um toque de terpeno, que emula os sabores da cannabis e transforma cada gole em uma experiência sensorial única.
Disponível na versão “Amnésia”, a cerveja da Yellow Finger é inspirada na strain Amnesia Haze, considerada uma das mais populares – e saborosas – do mundo.
Ao degustar a bebida, destacam-se as envolventes notas cítricas e terrosas dos terpenos, complementadas pela doçura dos maltes, que adicionam toques de mel e biscoito.
As variedades de lúpulo utilizadas na receita – nugget e h. hersbrucker – também contribuem para a qualidade e o perfil de sabor único da cerveja Yellow Finger.
Outro diferencial é a cor da bebida – verde como as mais belas ganjas – completando a viagem sensorial. A coloração especial é obtida através da adição de um corante natural à base de clorofila.
O teor alcoólico também remete à cultura canábica: exatos 4,20%.
Experts em sabor
Além de produzir as piteiras e acessórios canábicos mais descolados do mercado de headshops brasileiro, a Yellow Finger também é responsável por lançamentos saborosos no segmento.
Em 2021, a empresa inovou ao disponibilizar as Flavor Balls, cápsulas de terpeno que podem ser adicionadas à baseados, drinks e bebidas em geral.
Onde degustar a cerveja com sabor de maconha
Lançada em agosto de 2022, a cerveja terpenada da Yellow Finger é produzida em parceria com a Cervejaria Hipnose, que disponibiliza o produto para qualquer lugar do Brasil através da loja online.
Para quem estiver em São Paulo, é possível degustar a iguaria nas principais tabacarias e headshops da capital paulista, com destaque para as lojas Maria flor, Casa 93 e Belli Roots.
Cheers!
*Por: Redação Maryjuana
**Produção e Fotos: Krys Freitas e Raquel Costa
Pingback : CERVEJA TERPENADA YELLOW FINGER – Blog Yellow Finger