Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Anvisa pretende regulamentar cultivo de maconha em 2018

Anvisa pretende regulamentar cultivo de maconha em 2018


Espalhe a boa !
A legislação que permite o acesso ao uso medicinal ao canabidiol, substância extraída da maconha, vem avançando desde 2014 no Brasil, quando a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação da substância pela primeira vez.

Atualmente, cerca de três mil pacientes brasileiros fazem uso medicinal do canabidiol.

A expectativa agora é que remédios à base de cânhamo, planta da família da maconha, já estejam disponíveis nas farmácias brasileiras com preços mais acessíveis em 2018, de acordo com reportagem do jornal O Globo.

O plantio de erva para pesquisa e produção de soluções medicinais também deve ser regulamentado ainda no primeiro semestre do próximo ano, segundo a Anvisa.

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, o processo de regulamentação do plantio de maconha para pesquisa e produção medicinal no Brasil tem sido agilizado.

Até o fim do ano, o protocolo técnico deve estar pronto para ser encaminhado para consulta pública. A expectativa é que esse tipo de cultivo já esteja regulado até o fim do primeiro semestre de 2018.

O primeiro medicamento derivado da cannabis registrado no Brasil, em janeiro deste ano, foi o Mevatyl, da Beaufour Ipsen Farmacêutica, destinado ao tratamento clínico de pacientes com esclerose múltipla. O remédio ainda não está disponível nas farmácias, mas será comercializado com tarja preta e terá dispensação sujeita a prescrição médica e notificação de receita.

*Fonte: Yahoo Notícias

**Foto: Chicago Tribune

You may also like
Nova Zelândia legaliza uso medicinal da maconha
Comissão do Senado aprova descriminalização da maconha para uso medicinal
Alexandre de Moraes libera para julgamento processo sobre descriminalização da maconha
UFRN abre primeiro curso sobre uso medicinal da maconha

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.