CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Metais pesados estão associados a doenças renais e câncer; pesquisa não identificou se indivíduos faziam uso da planta de maneira recreativa ou medicinal.

Os usuários de maconha apresentaram níveis mais elevados de chumbo e cádmio no sangue e na urina do que as pessoas que não usam a substância, segundo um novo estudo sobre o tema.

“Em comparação com os não-usuários, os usuários de maconha tinham níveis 27% mais altos de chumbo no sangue e 21% mais altos na urina”, disse a autora principal Tiffany Sanchez, professora assistente de ciências da saúde ambiental na Escola Mailman de Saúde Pública, da Universidade de Columbia, em Nova York.

Não existe um nível seguro de chumbo no corpo, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos.

Os usuários de maconha também apresentaram níveis 22% mais altos de cádmio no sangue e 18% mais altos na urina, disse Sanchez.

“Tanto o cádmio quanto o chumbo permanecem no corpo por muito tempo”, disse ela. “O cádmio é absorvido no sistema renal e filtrado através dos rins. Então, quando você analisa o cádmio urinário, isso é um reflexo da carga total do corpo, da quantidade que você ingeriu durante um longo período de exposição crônica.”

O cádmio tem sido associado a doenças renais e câncer do pulmão em pessoas e a anomalias fetais em animais, de acordo com a EPA, que estabeleceu limites específicos para o cádmio no ar, na água e nos alimentos.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo: usuários de maconha possuem menor risco de diabetes tipo 2

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.