Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > ESPORTES > Eventos esportivos reforçam uso responsável de maconha

Eventos esportivos reforçam uso responsável de maconha


Espalhe a boa !

“Seja a mudança que você quer ver”, “tudo com moderação, menos o suor”. Estes são dois dos lemas do recém-lançado The 420 Games, série de eventos esportivos que pretende reforçar o “uso positivo” da maconha, dando um chega pra lá definitivo naquele velho estigma proibicionista de maconheiro irresponsável e preguiçoso.

É óbvio que tal ousadia só poderia acontecer nos Estados Unidos, claro! Com patrocínio do Harborside Health Center – uma das maiores redes de dispensários de maconha medicinal da Califórnia – o evento ocorrerá em quatro estados: Colorado, Washington, o recém-legalizado Oregon e, claro, a Califa.

SFWeekly10x10sml-700x675

Prevista para dia o dia 15 de agosto, a primeira rodada dos The 420 Games será em São Francisco na corrida “4,20 milhas Fun Run”. Para animar os atletas e convivas, haverá show do cantor de reggae jamaicano Pato Banton.

Também já estão agendados torneios de golfe e competições de ciclismo e stand-up paddle (SUP).

Mas engana-se quem pensa que o evento será regado a maconha. Pelo contrário, veja o que diz o organizador Jim McAlpine:

“Os participantes do 420 Games não são ‘doidões’. Enquanto alguns de nós usam cannabis, outros já não o fazem. O evento consiste em competições esportivas, e não rodas de fumo. Se você optar por usar maconha antes, durante ou depois de nossos eventos, por favor, certifique-se de fazê-lo discretamente, legalmente e respeitosamente. Todos nós somos pessoas responsáveis que desejamos criar uma visão mais positiva sobre o consumo de maconha.”

Saiba mais sobre a proposta dos organizadores e os eventos no vídeo abaixo produzido pela equipe do excelente Elite Daily. E clique aqui para saber mais sobre as relações entre esportes X maconha.

You may also like
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha
Carcereiro desenvolve vaporizador para detentos nos EUA
Governador de NY diz que legalizar uso recreativo de maconha será prioridade em 2019
Marca de skateboard lança linha de shapes sustentáveis feitos de cânhamo

Leave a Reply