CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Uso de pesticidas no cultivo de maconha atinge níveis alarmantes na Califórnia

Uso de pesticidas no cultivo de maconha atinge níveis alarmantes na Califórnia

Embora a legalização esteja avançando por lá, nem tudo são flores nos Estados Unidos. Conforme cresce o mercado canábico no país, aumenta também a preocupação com o uso de pesticidas no cultivo da erva.

Segundo relatório lançado em outubro pelo Steep Hill – principal laboratório de análises químicas de maconha da Califórnia – a grande maioria da erva comercializada nos dispensários do estado pode estar contaminada com pesticidas.

A análise afirma que 84,3% das amostras de cannabis submetidas à unidade do Steep Hilll em Berkeley continham resíduos de pesticidas.

De acordo com o comunicado oficial do laboratório, os resultados foram “significativamente mais elevados” do que o previsto, o que levanta sérias preocupações sobre os riscos associados ao consumo de tais produtos.

Ameaça química

Ao todo, 65% das amostras possuíam níveis elevados de Myclobutanil, um famoso pesticida de amplo espectro muito utilizado em lavouras de uva, amêndoas e morangos.

No caso da maconha, o uso de Myclobutanil é ainda mais perigoso. Quando o princípio ativo do pesticida é aquecido (como acontece ao fumar maconha), ele se ele se converte em cianeto de hidrogênio, um produto químico altamente tóxico.

O uso de pesticidas no cultivo de maconha é uma preocupação em todos os estados norte-americanos que já regulamentaram o uso de maconha. No Colorado, por exemplo, já teve até “recall” de erva motivado pelo excesso de veneno.

Não custa lembrar: prefira orgânico, sempre!

You may also like
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.