Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > Universidade Estadual de Nova York terá curso voltado ao mercado canábico

Universidade Estadual de Nova York terá curso voltado ao mercado canábico


Espalhe a boa !
  • 936
    Shares
Conforme aumenta o interesse – e a legalização – da maconha pelo mundo afora, cresce também a necessidade de mais educação sobre a planta. 

Em países que já quebraram seus tabus acerca da cannabis – a exemplo dos Estados Unidos e Canadá – nota-se que cada vez mais instituições de ensino lançam cursos dedicados ao tema.

É o caso da Universidade Estadual de Nova York (SUNY), que recentemente anunciou que terá um curso voltado ao mercado canábico.

Intitulado Cannabis Industry Minor, o curso abrangerá desde aspectos sobre cultivo, engenharia agrícola e ciência, além de gestão de negócios e empreendedorismo. O objetivo é proporcionar aos alunos uma formação completa que os possibilite ocupar posições distintas no mercado canábico.

A previsão é que o curso seja oferecido a partir do segundo semestre de 2019 na SUNY em Morrisville.

FORMAÇÃO PRÁTICA

De acordo com reportagem do portal Local Syr, a universidade pretende que os alunos interajam de forma prática com plantas de cannabis reais. Para tanto, serão utilizadas plantas de cânhamo, que não produzem nenhuma quantidade significativa de THC.

Isso se deve ao fato de que, de acordo com as atuais leis federais dos Estados Unidos, a escola é impedida de utilizar plantas de cannabis que produzem THC.

Recentemente, o cultivo de plantas de cânhamo foi liberado nos EUA. Em dezembro, o presidente Trump assinou uma nova lei, chamada de Farm Bill, que permite cultivar, produzir e usar produtos de plantas de cânhamo sem THC.

MAIS CURSOS SOBRE MACONHA

A SUNY Morrisville não é a primeira universidade a oferecer cursos sobre cannabis. Clique aqui para conhecer outros 10 cursos sobre a planta.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

 

You may also like
Congresso recebe projeto para descriminalizar a maconha nos EUA
UNESC promoverá simpósio sobre “Maconha, Canabinoides e Terapêutica”
Dispensário de maconha nos EUA oferece desconto para professores em greve
Vaporizadores já são mais comuns do que cigarros entre militares dos EUA

Leave a Reply