CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > Universidade Estadual de Nova York terá curso voltado ao mercado canábico

Universidade Estadual de Nova York terá curso voltado ao mercado canábico

Conforme aumenta o interesse – e a legalização – da maconha pelo mundo afora, cresce também a necessidade de mais educação sobre a planta. 

Em países que já quebraram seus tabus acerca da cannabis – a exemplo dos Estados Unidos e Canadá – nota-se que cada vez mais instituições de ensino lançam cursos dedicados ao tema.

É o caso da Universidade Estadual de Nova York (SUNY), que recentemente anunciou que terá um curso voltado ao mercado canábico.

Intitulado Cannabis Industry Minor, o curso abrangerá desde aspectos sobre cultivo, engenharia agrícola e ciência, além de gestão de negócios e empreendedorismo. O objetivo é proporcionar aos alunos uma formação completa que os possibilite ocupar posições distintas no mercado canábico.

A previsão é que o curso seja oferecido a partir do segundo semestre de 2019 na SUNY em Morrisville.

FORMAÇÃO PRÁTICA

De acordo com reportagem do portal Local Syr, a universidade pretende que os alunos interajam de forma prática com plantas de cannabis reais. Para tanto, serão utilizadas plantas de cânhamo, que não produzem nenhuma quantidade significativa de THC.

Isso se deve ao fato de que, de acordo com as atuais leis federais dos Estados Unidos, a escola é impedida de utilizar plantas de cannabis que produzem THC.

Recentemente, o cultivo de plantas de cânhamo foi liberado nos EUA. Em dezembro, o presidente Trump assinou uma nova lei, chamada de Farm Bill, que permite cultivar, produzir e usar produtos de plantas de cânhamo sem THC.

MAIS CURSOS SOBRE MACONHA

A SUNY Morrisville não é a primeira universidade a oferecer cursos sobre cannabis. Clique aqui para conhecer outros 10 cursos sobre a planta.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

 

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.