Conforme aumenta o interesse – e a legalização – da maconha pelo mundo afora, cresce também a necessidade de mais educação sobre a planta.
Em países que já quebraram seus tabus acerca da cannabis – a exemplo dos Estados Unidos e Canadá – nota-se que cada vez mais instituições de ensino lançam cursos dedicados ao tema.
É o caso da Universidade Estadual de Nova York (SUNY), que recentemente anunciou que terá um curso voltado ao mercado canábico.
Intitulado Cannabis Industry Minor, o curso abrangerá desde aspectos sobre cultivo, engenharia agrícola e ciência, além de gestão de negócios e empreendedorismo. O objetivo é proporcionar aos alunos uma formação completa que os possibilite ocupar posições distintas no mercado canábico.
A previsão é que o curso seja oferecido a partir do segundo semestre de 2019 na SUNY em Morrisville.
FORMAÇÃO PRÁTICA
De acordo com reportagem do portal Local Syr, a universidade pretende que os alunos interajam de forma prática com plantas de cannabis reais. Para tanto, serão utilizadas plantas de cânhamo, que não produzem nenhuma quantidade significativa de THC.
Isso se deve ao fato de que, de acordo com as atuais leis federais dos Estados Unidos, a escola é impedida de utilizar plantas de cannabis que produzem THC.
Recentemente, o cultivo de plantas de cânhamo foi liberado nos EUA. Em dezembro, o presidente Trump assinou uma nova lei, chamada de Farm Bill, que permite cultivar, produzir e usar produtos de plantas de cânhamo sem THC.
MAIS CURSOS SOBRE MACONHA
A SUNY Morrisville não é a primeira universidade a oferecer cursos sobre cannabis. Clique aqui para conhecer outros 10 cursos sobre a planta.