Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Congresso recebe projeto para descriminalizar a maconha nos EUA

Congresso recebe projeto para descriminalizar a maconha nos EUA


Espalhe a boa !
  • 115
    Shares
Dois legisladores americanos apresentaram nesta quinta-feira ao Congresso um projeto de lei para retirar a maconha da lista de substâncias perigosas nos Estados Unidos, denunciando a política federal “arcaica” contra as drogas enquanto 30 estados já permitem seu consumo.

Estas políticas de criminalização da maconha provocaram a “penalização e a detenção em massa”, denunciou a democrata Tulsi Gabbard, representante do Havaí na Câmara e pré-candidata presidencial.

Ao lado do republicano Don Young, representante do Alasca e coautor do projeto, Gabbard criticou os “bilhões de dólares (gastos) para colocar as pessoas atrás das grades por crimes não violentos” relacionados à maconha.

Segundo a congressista, que foi militar, a lei atual deixa “muitos veteranos que sofrem de síndromes pós-traumáticas ou dores crônicas por ferimentos na guerra sem outra opção que usar opiáceos altamente viciantes” no lugar de um tratamento baseado na maconha.

O uso da maconha medicinal é permitido em 33 dos 50 estados dos EUA. Na capital, Washington, e em dez estados está autorizado o uso recreativo.

Mas a maconha permanece na lista de produtos perigosos da Agência Federal de Drogas (DEA), ao lado do LSD, cocaína e heroína, entre outros.

*Fonte: AFP, via IstoÉ

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

You may also like
Carcereiro desenvolve vaporizador para detentos nos EUA
Indústria canábica é a que mais contrata mulheres para cargos executivos nos EUA
Illinois se torna o 11º estado americano a legalizar uso adulto da maconha
Cogumelos mágicos seguem passos da cannabis para uso medicinal

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.