CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > Legalização da maconha já gerou mais de 200 mil empregos formais nos EUA

Legalização da maconha já gerou mais de 200 mil empregos formais nos EUA

/

Relatório aponta crescimento intenso do mercado canábico nos estados norte-americanos que regulamentaram o uso, produção e comércio da erva.

O levantamento relata que atualmente há 211 mil pessoas trabalhando em tempo integral em empresas relacionadas à maconha. Destes, 64 mil funcionários foram contratados somente em 2018.

Em comparação, estima-se que a indústria têxtil emprega hoje 112 mil pessoas nos Estados Unidos, enquanto a indústria de mineração de carvão emprega apenas 52 mil trabalhadores.

Intitulado Cannabis Jobs Count, o documento é fruto de parceria entre Whitney Economics e Leafly.

“A indústria de cannabis legal continua a ser um motor substancial e não reconhecido da geração de empregos de base”, dizem os autores. “Na verdade, o crescimento do mercado de trabalho relacionado à cannabis está progredindo a taxas de dois dígitos em muitos estados, apesar de sofrer com altos impostos e ainda ser fortemente penalizado em nível federal.”

Estados norte-americanos que empregam mais pessoas no setor de cannabis

Com total de 67 mil americanos empregados no setor, a Califórnia lidera o ranking de estados que mais geram empregos na indústria canábica, seguida de Washington (47 mil empregos) e Colorado (44 mil empregos).

O relatório afirma ainda que os estados recém-legalizados, como Flórida (uso medicinal) e Nevada (uso adulto), estão experimentando booms surpreendentes no mercado de trabalho.

Na Flórida, por exemplo, o número de pessoas empregadas formalmente no setor da cannabis aumentou 703% em 2018, resultando em cerca de 9 mil vagas de trabalho.

Clique aqui para acessar o relatório na íntegra.

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

 

You may also like
Califórnia está cultivando mais maconha legal do que consegue vender
Tove Lo é a mais nova celebridade a investir em maconha
Estudo: 15% dos trabalhadores usam maconha no home office
New Orleans aprova medidas para descriminalizar o uso de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.